Moradores de Itanhaém reclamam de furtos e vandalismo em praça do bairro Oásis

Sugestão de reportagem foi feita pela Bárbara Ribeiro. Moradores pedem que viatura da GCM fique no local durante a noite

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/09/20  -  18:06
  Foto: Reprodução

Durante a pandemia do novo coronavírus, a Praça da Juventude, mais conhecida como Praça CEU, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, tem sido alvo de furtos e vandalismo. Os moradores da região dizem que os bancos e banheiros da praça foram depredados e que os computadores e a fiação dos postes foi furtada, deixando a população indignada.


Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Bárbara Ribeiro. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Bárbara conta que a praça servia para o lazer da população e tinha atividades como aulas de capoeira, computação e que uma viatura da Guarda Municipal da cidade costumava ficar ali durante a noite, porém, com a chegada da pandemia, isso mudou. Desde então, ela e os vizinhos têm observado um aumento no número de ações criminosas.


Chão do banheiro da Praça da Juventude, durante a pandemia
Chão do banheiro da Praça da Juventude, durante a pandemia   Foto: Reprodução

A moradora conta ainda que os moradores da região fizeram um grupo em uma rede social para compartilhar o que vem acontecendo. Givaldo José dos Santos Júnior mora perto da praça e diz que, além do vandalismo, a praça também tem sido alvo de furtos. Além dos computadores, que estavam em uma sala fechada, os fios dos postes de iluminação foram furtados, deixando a praça no escuro.


O que dizem as autoridades?


Segundo a Prefeitura de Itanhaém, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as atividades culturais e esportivas desenvolvidas na Praça da Juventude, construída na região do Oásis, permanecem suspensas. A Prefeitura de Itanhaém ressalta que fará uma nova reforma no local para reparar as ações de vandalismo ocorridas no ambiente. Referente à fiação dos postes, um pedido de reposição foi autorizado para que uma nova iluminação seja instalada no local. Em relação aos computadores furtados, a Administração Municipal afirma que uma parte dos equipamentos foi recuperada. Na ocasião, foi realizado um Boletim de Ocorrência para que sejam apurados os fatos junto à Polícia Militar. É importante ressaltar que a Guarda Civil Municipal faz rondas diárias no local.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter