Moradores de Itanhaém temem queda de poste no bairro Gaivotas: 'Rua abandonada'

Problema ocorre há quatro meses, na Rua João Pessoa

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/09/20  -  16:34
Moradores contaram que o poste está entortando há quatro meses
Moradores contaram que o poste está entortando há quatro meses   Foto: Wilson de Souza Cruz

Um poste torto tem preocupado os moradores da Rua João Pessoa, no bairro Gaivotas, em Itanhaém. Os munícipes temem que o poste caia, já que o mesmo se encontra nesta situação há quatro meses. Os moradores já entraram em contato com a prefeitura e a Elektro, mas não conseguiram uma resposta definitiva para o problema.


Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta Wilson de Souza Cruz. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Segundo o morador Wilson, o poste começou a entortar há quatro meses e os fios já estão muito baixos. Além disso, ele e os vizinhos acreditam que o poste está entortando porque está instalado ao lado de um córrego, que deixa a base do poste muito debilitada para aguentar o peso. Para o autônomo, a rua foi esquecida pela prefeitura.


“É uma rua bem movimentada, porém abandonada”, diz. Os moradores pedem para que o problema seja resolvido em breve, pois temem que alguém se machuque com a queda do poste.


Em nota, a Prefeitura de Itanhaém alega que a concessionária Elektro é a responsável por gerenciar e manter os ativos de iluminação pública como luminárias, reatores, sensores, postes e fios que ligam a lâmpada à rede. Quanto à pavimentação, há um estudo do Governo Municipal para um projeto com esse serviço.


Já a Elektro informa que técnicos estiveram no local e o poste não apresenta risco de queda. A concessionária irá contatar a prefeitura para que a mesma regularize a pavimentação no local para que a Elektro possa atuar na regularização do poste.


Logo A Tribuna
Newsletter