Moradores de Guarujá denunciam problemas nos bueiros do bairro Vila Santa Clara

Problemas começaram há quatro meses; moradores pedem para que a prefeitura tome providências

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/09/20  -  18:42
Atualizado em 21/09/20 - 18:55
Bueiros demoram dias para escoar a água
Bueiros demoram dias para escoar a água   Foto: Arquivo Pessoal

Há quatro meses, os moradores da rua D, no bairro Vila Santa Clara, tem enfrentado problemas com alagamentos. Seja em dias de chuva ou quando a maré está alta, a água fica pela rua, demora dias para escoar e incomoda quem vive por ali. Os moradores pedem para que a prefeitura arrume os bueiros do local.


Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta Adecildo dos Santos Silva. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Adecildo dos Santos Silva mora na rua “D” e afirma que a prefeitura instalou alguns bueiros pela via, mas há quatro meses têm apresentado problemas para escoar a água da chuva. Além disso, em dias de maré alta, a água volta pelos bueiros, inundando a rua da mesma forma.


O porteiro conta ainda que a água acaba invadindo o quintal de casa e em chuvas muito fortes a água sobre em torno de 20 centímetros, deixando os moradores “presos” dentro das casas. Ele também diz que perto da rua existe um rio e que, se estivesse limpo e assoreado, talvez não teriam muitos problemas com as enchentes.


O que dizem os responsáveis?


A Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) de Guarujá informa que a limpeza de bueiros das vias do bairro é realizada periodicamente. No entanto, construções irregulares localizadas no leito do Rio Santo Amaro obstruindo a passagem natural de águas pluviais. Além da remoção das casas, será necessário realizar o serviço de dragagem, que já está em fase de licitação. A primeira sessão do processo licitatório está agendada para sexta-feira (25).


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter