Moradores de Conjunto Habitacional de São Vicente sofrem com inundações

Empreendimento foi entregue em setembro de 2018, e desde então os moradores pedem providências para solucionar problemas estruturais no prédio

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/11/20  -  15:01
Moradores colocam panos no chão dos apartamentos quando chove
Moradores colocam panos no chão dos apartamentos quando chove   Foto: Reprodução

Infiltrações e vazamentos em dias de chuva tem sido frequentes na vida dos moradores do Residencial Parque dos Girassóis, no bairro Catiapoã, em São Vicente. Por conta de problemas estruturais do prédio, os moradores contam que as inundações acabam estragando móveis, danificando as paredes e tirando o sossego dos moradores.  


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pelos moradores do Residencial Parque dos Girassóis. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Anderson Azevedo Soares é síndico de um dos prédios do conjunto, e conta que os moradores já pediram providências diversas vezes, mas o problema ainda não foi resolvido “No telhado está tudo vazando. Está 'estalando' em todos os apartamentos. Está vazando agora até pelas paredes. O pessoal do quarto, terceiro, segundo e primeiro andar estão sofrendo muito, perdendo todos os móveis. É muito triste”, conta. 


Além dos prejuízos financeiros, os moradores também se queixam dos desgastes causados por toda a faxina e tentativas para solucionar o problema. A moradora Karine de Paula Costa conta que uma equipe foi enviada para olhar o local antes da pandemia, mas depois disso não houve mais notícias. Em dias de chuva, ela diz precisar usar baldes, toalhas e panos para tentar conter a água e reduzir os estragos. 


Ainda segundo a auxiliar administrativa, os próprios moradores foram até as calhas tentar resolver o problema e reduzir o dano, mas as infiltrações persistem. Agora eles esperam que os responsáveis resolvam o problema definitivamente, para que os vazamentos não gerem ainda mais problemas no futuro. 


Soluções 


A CDHU informa que após a entrega do Conjunto São Vicente, em setembro de 2018, foram identificados, por meio de vistorias realizadas no local pela equipe da CDHU, os problemas de infiltração apontados.  


A construtora Hema realizou reparos nas coberturas dos prédios, no entanto os serviços executados na ocasião não se mostraram eficazes na resolução do problema na cobertura de alguns blocos. Por isso, a contratada foi notificada pela CDHU para realizar os reparos necessários nas calhas. 


Ainda segundo a CDHU, os reparos executados pela Construtora Hema têm sido paliativos e sem resolução definitiva do problema, razão pela qual adotará novas providências em relação à contratada, objetivando a imediata correção dos problemas reclamados pelos moradores.


Logo A Tribuna
Newsletter