Moradores da rua Caramuru sofrem com água parada há quatro meses em São Vicente

Bueiros entupidos pararam de escoar a água da chuva em meados de julho e tem gerado transtornos aos moradores da região

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/09/20  -  14:20
Bueiros entupidos impedem o escoamento da água desde junho, segundo os moradores
Bueiros entupidos impedem o escoamento da água desde junho, segundo os moradores   Foto: Moro em São Vicente e Região

Os moradores do bairro Parque São Vicente estão sofrendo há meses com problema de água parada. Segundo os munícipes, o problema está nos bueiros entupidos que não recebem manutenção. Eles precisam procurar um ponto em que a água não esteja acumulada para atravessar a rua com segurança.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Essa sugestão de reportagem foi feita pelos moradores do bairro Parque São Vicente. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Além dos bueiros entupidos, o morador Danilo Lopes conta que a rua não possui rampas para os cadeirantes nas calçadas e que a mãe, que mora com ele e tem problemas de mobilidade, não consegue sair de casa por conta dessa situação. Além disso, diz que o mato está bem alto pela região e que os problemas foram se agravando com o tempo, pois há mais de quatro anos a rua não recebe manutenções frequentes.


Uma moradora que preferiu não se identificar relata que a água já está parada há tanto tempo que até mosquitos começaram a aparecer pelo local. Também diz que o cheiro da água parada é muito forte e não conseguiu respostas definitivas de quando os problemas serão solucionados.


Outras reclamação é que a região está com muito lixo pelas calçadas, a iluminação está precária e muitos moradores em situação de rua se instalam pela região. Os munícipes gostariam que providências fossem tomadas logo, pois a rua Caramuru é uma das mais movimentadas do bairro.


Resposta


A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), informa que uma equipe será enviada ao local nesta terça-feira (29) para a avaliação e desobstrução dos bueiros. Informa, ainda, que uma equipe da Zeladoria Municipal está realizando serviços no bairro Parque São Vicente, e logo a Rua Caramuru deverá ser atendida, dentro dos planos de serviços. Em relação à iluminação, a empresa responsável será notificada e, se necessário, as lâmpadas serão trocadas ou terão sua potência ampliada.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter