Morador de Cubatão reclama de obras ‘desnecessárias’ e buracos pela cidade

Sugestão de reportagem foi feita por Arnon Pinheiro Ribeiro

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/09/20  -  22:23
Obras da ciclovia localizada na Avenida João Peralta
Obras da ciclovia localizada na Avenida João Peralta   Foto: Arnon Ribeiro

Os buracos espalhados por Cubatão têm incomodado e preocupado o morador Arnon Pinheiro Ribeiro. Segundo ele, esses reparos deveriam ser prioridade da prefeitura do município, já que afetam e atrapalham a vida de muitas pessoas.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta Arnon Pinheiro Ribeiro. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


O aposentado conta que a prefeitura está construindo uma nova ciclovia na Avenida João Jorge Peralta. Segundo ele, a ciclovia não deveria ser prioridade e o novo acesso para os ciclistas ficará ao lado dos coqueiros, podendo gerar acidentes - já que folhas podem cair pela pista.


Ribeiro conta ainda que a cidade está com muitos buracos. Um deles fica em frente ao Pronto Socorro da Avenida Nove de Abril. O aposentado também chama a atenção para duas caixas de incêndio que estão sem tampa, na rua da Escola Estadual Maria do Rosário.


Buraco localizado na Avenida Nove de Abril, em Cubatão
Buraco localizado na Avenida Nove de Abril, em Cubatão   Foto: Arnon Ribeiro

A reportagem de ATribuna.com.br procurou a Prefeitura de Cubatão, que disse que a o projeto da ciclovia, antes do início das obras, foi apresentado pela Secretaria de Obras e o prefeito Ademário Oliveira aos moradores, que envolve macro e microdrenagem contra enchentes e as obras de ciclovia e infraestrutura da Vila Nova. O projeto também visa à reurbanização da Av. Nossa Senhora da Lapa, uma das principais vias do bairro, com a construção de ciclovia, ciclofaixa e pista de caminhada com 2,5 km de extensão.


Em relação ao buraco, a Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos informa que já está no cronograma os reparos no local mencionado pelo munícipe. Quanto à reclamação da caixa de esgoto, na verdade são caixas de incêndio. O serviço, segundo a Sesep, é de responsabilidade da CDHU, mas a Prefeitura recolocará as tampas no local. Os dois serviços estão previstos para este mês.


Logo A Tribuna
Newsletter