Morador de Cubatão reclama de obras ‘desnecessárias’ e buracos pela cidade

Sugestão de reportagem foi feita por Arnon Pinheiro Ribeiro

Os buracos espalhados por Cubatão têm incomodado e preocupado o morador Arnon Pinheiro Ribeiro. Segundo ele, esses reparos deveriam ser prioridade da prefeitura do município, já que afetam e atrapalham a vida de muitas pessoas. 

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta Arnon Pinheiro Ribeiro. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.

O aposentado conta que a prefeitura está construindo uma nova ciclovia na Avenida João Jorge Peralta. Segundo ele, a ciclovia não deveria ser prioridade e o novo acesso para os ciclistas ficará ao lado dos coqueiros, podendo gerar acidentes - já que folhas podem cair pela pista.

Ribeiro conta ainda que a cidade está com muitos buracos. Um deles fica em frente ao Pronto Socorro da Avenida Nove de Abril. O aposentado também chama a atenção para duas caixas de incêndio que estão sem tampa, na rua da Escola Estadual Maria do Rosário.

Buraco localizado na Avenida Nove de Abril, em Cubatão (Foto: Arnon Ribeiro

A reportagem de ATribuna.com.br procurou a Prefeitura de Cubatão, que disse que a o projeto da ciclovia, antes do início das obras, foi apresentado pela Secretaria de Obras e o prefeito Ademário Oliveira aos moradores, que envolve macro e microdrenagem contra enchentes e as obras de ciclovia e infraestrutura da Vila Nova. O projeto também visa à reurbanização da Av. Nossa Senhora da Lapa, uma das principais vias do bairro, com a construção de ciclovia, ciclofaixa e pista de caminhada com 2,5 km de extensão.

Em relação ao buraco, a Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos informa que já está no cronograma os reparos no local mencionado pelo munícipe. Quanto à reclamação da caixa de esgoto, na verdade são caixas de incêndio. O serviço, segundo a Sesep, é de responsabilidade da CDHU, mas a Prefeitura recolocará as tampas no local. Os dois serviços estão previstos para este mês.

Tudo sobre: