Lama e poeira: Moradores de Itanhaém pedem melhorias em rua de terra no bairro Cibratel 2

Segundo os munícipes da Rua Colômbia, lama gerada em dias de chuva impede a locomoção da vizinhança

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/11/20  -  12:55
Moradores pedem melhorias para a Rua Colômbia, em Itanhaém
Moradores pedem melhorias para a Rua Colômbia, em Itanhaém   Foto: Milton Martins

Uma rua de terra tem gerado transtornos aos moradores de Itanhaém. Segundo eles, os principais problemas da Rua Colômbia acontecem em dias de chuva, pois a lama da rua dificulta a passagem dos automóveis, que chegam até a atolar. Por isso, eles gostariam de uma solução para o problema. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo morador Milton Martins. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Milton Martins, de 66 anos, mora com a esposa de 61 anos e a sogra de 82. Por isso, ele se preocupa com a dificuldade de locomoção. “Eu já tenho três protocolos de pedido. Já que não dá para pavimentar, pelo menos jogar um cascalho aqui para melhorar a nossa situação do bairro, mas infelizmente isso não é o mais importante né”, desabafa. 


Martins também diz que coloca o carro em cima de tábuas de madeira quando está estacionado na rua de casa, para que não atole na lama. 


Ele diz que os vizinhos também costumam se queixar da situação. Apesar de não sofrerem com a lama em dias de sol, o problema acaba sendo a poeira que levanta quando os veículos passam. Djair Roberto Pinto também mora na mesma rua e conta que a via precisa de um investimento na infraestrutura. Porém, não sofre tanto quanto os outros moradores, que costumam ter dificuldade para sair e entrar em casa, pois mora no início da rua.


Também se queixa de acúmulo de água da chuva, que o impede de sair de moto de casa. Além disso, o autônomo diz que costuma cuidar da frente de casa para prevenir novos transtornos.
 
A Secretaria de Serviços e Urbanização informa que enviará uma equipe à Rua Colômbia em até 15 dias. Referente à pavimentação, há um estudo do Governo Municipal para esse serviço.


Logo A Tribuna
Newsletter