Imóveis 'caindo aos pedaços' geram revolta em Conjunto Habitacional de São Vicente

Sugestão de reportagem foi feita por Anderson Azevedo Soares. Moradores pedem providências da CDHU

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/09/20  -  16:50

Pisos estufados, paredes rachadas, infiltrações e problemas no sistema de esgoto fazem parte da vida dos moradores do Conjunto Habitacional Parque dos Girassóis, em São Vicente, desde a entrega das chaves, há dois anos. Segundo os moradores, os problemas ocorrem tanto dentro dos apartamentos quanto nas áreas comuns do prédio, e mesmo entrando em contato com os responsáveis pela obra, os problemas não foram solucionados, segundo os moradores.


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta Anderson Azevedo Soares. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Anderson é o síndico do residencial e explica que muitos moradores tiveram que sair dos apartamentos em dias de chuva forte, pois a água acaba entrando e muitos móveis acabam estragando. Eles gostariam que o valor pago nos apartamentos tivessem relação com a qualidade do material usado na obra. “A gente quer pagar uma coisa que faz a gente se sentir bem. É um lugar melhor, mas os problemas são muitos”, diz


Rozângela Santos Salviano também é moradora do conjunto e diz que, assim como o apartamento de outros vizinhos, o dela está com muitas infiltrações. A dona de casa disse que chegou a procurar a construtora quando a infiltração estava apenas no quarto da filha, mas por conta da demora foi se espalhando para os outros cômodos e nada foi feito.


Além disso, ela informa que os pisos dos quartos, corredor e sala estufaram e ela teme que os filhos se machuquem. Ela também conta que os batentes estão caindo e, em dias de chuva, o esgoto sobe pelo ralo e fica com um mau cheiro pelo apartamento.


O que dizem os responsáveis?


A reportagem de A Tribuna.com.br entrou em contato com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para cobrar providências, que informou que já foram feitas vistorias para análise e verificação das reclamações no referido empreendimento e já determinou à empresa contratada para realizar os atendimentos.


Logo A Tribuna
Newsletter