Idoso de 85 anos espera por novo aparelho auditivo há quase um ano em Santos

Sugestão de reportagem foi feita por Mário Shimabukuro, que disse que a pandemia dificultou o contato com a prefeitura

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/09/20  -  16:18
  Foto: Reprodução/Google

O morador Mário Shimabukuro, de 85 anos, tem enfrentado dificuldades para conseguir repostas sobre o andamento das consultas no Centro de Saúde Auditiva (Secresa) há quase um ano. Segundo o idoso, depois de passar pelas consultas e fazer todos os exames, o próximo passo seria fazer o molde do novo aparelho auditivo, mas a chegada da pandemia trouxe muitas dificuldades.


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo senhor Mário Shimabukuro. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Shimabukuro conta que tentou entrar em contato com a ouvidoria municipal pelo telefone fixo, mas não conseguiu. Apesar de estar no grupo de risco do novo coronavírus, o munícipe se dispôs a ir pessoalmente ao local - onde o molde é produzido -, porque a necessidade do novo aparelho é grande.


A Secretaria de Saúde de Santos (SMS) informa que o paciente já é acompanhado pelo Centro de Saúde Auditiva (Secresa) e está utilizando um aparelho auditivo emprestado, pois o seu aparelho anterior quebrou. A equipe da unidade já entrou em contato com o paciente para que ele vá até o serviço para ajustes no equipamento visando o seu melhor funcionamento.



Em breve, ele também será chamado para o molde e teste necessários para o processo de compra do novo aparelho auditivo. Vale ressaltar que a unidade especializada retomou o atendimento seguindo os protocolos e medidas para evitar aglomeração de pacientes, os quais são na maioria idosos, dentro do grupo de risco a complicações pela covid-19.


Logo A Tribuna
Newsletter