Guarujá tem 'invasão' de insetos e roedores que pode ser causada por pátio de veículos; VÍDEO

Vizinhos do pátio temem principalmente a proliferação de mosquitos da dengue e pedem providências

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/03/21  -  18:53

O aparecimento de mosquitos, ratos e lesmas vem aumentado com frequência nas residências dos moradores do bairro Pae Cará, no distrito de Vicente de Carvalho, Guarujá. O problema, segundo eles, é causado pela falta de manutenção de um pátio municipal de veículos, localizado na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo morador Larissa de Moura. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Segundo Larissa Silva Ricarte de Moura, que mora ao lado do local, o mato precisa ser cortado para que o surgimento dos animais diminua. Para tentar frear a 'invasão' , principalmente dos insetos, ela instalou telas de proteção pela casa, mas conta que não adiantou.


A maior preocupação da moradora é que os filhos possam pegar doenças por conta da situação. "Tenho duas crianças, uma de 3 anos e outra de 1 ano. Já aconteceu da minha bebê de um ano quase pegar uma lesma na mão, imagina colocar na boca? Fico preocupada", diz Larissa. 


Outra situação que indigna a dona de casa é que ela procurou a prefeitura em outubro, mas foi informada que a manutenção está em dia, mesmo contestando a situação. "Os matos já estão passando os carros na altura", relata a dona de casa.


Além da limpeza, Larissa acredita que o local deveria ser vistoriado por agentes da dengue, pois costuma acumular água parada. 


Resposta


Em nota, a Diretoria de Trânsito e Transporte Público de Guarujá informa que os pátios municipais passam por vistorias periódicas tanto da Secretaria de Saúde(Sesau), com os agentes da dengue, quanto da Secretaria de Operações Urbanas(Seurb), com a questão da roçada. Além disso, os funcionários do Pátio realizam a limpeza diária do local. Sobre a roçada externa, a Seurb já incluiu a demanda na programação de serviços.


Ainda em relação ao controle dos focos de dengue, a Prefeitura informou que as equipes de controle às endemias realizam visitas quinzenais ao local, realizando o trabalho de bloqueio de possíveis criadores e aplicação de inseticida. 


Logo A Tribuna
Newsletter