Família exige providências para conseguir medicamento para criança de 12 anos em Santos

Jéssica Rodrigues mora em Cubatão e precisa buscar o medicamento todos os meses no Ambulatório Médico de Especialidades de Santos

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/09/20  -  16:46
Não há previsão de quando o medicamento Ursacol voltará a ser disponibilizado no AME Santos
Não há previsão de quando o medicamento Ursacol voltará a ser disponibilizado no AME Santos   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Desde 2015, Jéssica Lia Rodrigues pega o remédio Metilfenidato, no AME de Santos, para o filho de 12 anos que tem déficit de atenção e hiperatividade. O remédio é essencial para que ele interaja socialmente e consiga se concentrar nas tarefas básicas, como as aulas da escola.Porém, a artesã conta que desde fevereiro a distribuição do medicamento tem sido irregular e que pegou pela última vez no mês de abril.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Jéssica Lia Rodrigues. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Ainda segundo Jéssica, a retirada de abril só foi possível porque o governo mandou liberar os remédios, devido a pandemia, e que conseguiu buscar duas caixas, que duraram dois meses. Cada caixa custa R$ 300 reais e, por enquanto, a família tem conseguido comprar sem a certeza de que terá condições de adquirir nos próximos meses por conta do alto valor: “Tenho conseguido comprar com muito sufoco, mas a cada mês é um frio na barriga”, diz.


A última informação que a família recebeu foi de que o processo de compra do medicamento foi efetuado, mas sem previsão de retirada por enquanto.


O que dizem os responsáveis?


O Departamento Regional de Saúde (DRS) da Baixada Santista informa que o paciente será atendido tão logo ocorra a entrega do medicamentoMetilfenidato (36mg), que está em fase de nova compra. Os doisúltimos pregões realizados foram “fracassados”, ou seja, não houve interesse de fornecedor na venda, o que inviabilizou a aquisição. Até que a entrega o ocorra, o Estado está verificando a possibilidade de remanejamento de outro local para atendê-lo. A família será orientada.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter