Enchentes em São Vicente geram prejuízos e transtornos: 'Tem que pisar nessa água'

Moradora do bairro Jardim Paraíso conta que ruas alagam e demoram dias para escoarem totalmente

Mesmo após a diminuição na frequência das chuvas em São Vicente, moradores da Rua São Cristóvão, no bairro Jardim Paraíso, sofrem com o escoamento demorado da água. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 

Essa sugestão de reportagem foi feita pela moradora Pamella Moura. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.

A moradora Pamella Moura conta que a última chuva forte aconteceu no início da semana, mas por conta do entupimento dos bueiros a água da chuva ainda não desceu. Ainda segundo Pamella, os alagamentos chegam a ser tão severos que os moradores não conseguem sair pra trabalhar.

Moradora conta que última chuva forte ocorreu no início da semana (Foto: Pamella Moura)

Ela também explica que os moradores precisam  pisar na água para transitar pelo local. "As vezes não tem como sair. Meu marido operou o joelho há cinco meses e quando ele precisa ir fazer a fisioterapia, ou tem algo para resolver, tem que pisar nessa água", diz a dona de casa. 

Outra questão que preocupa a moradora é que quando a rua enche, é comum avistar ratos pela região. Por isso, os moradores pedem providências sobre a situação.

Resposta

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), está trabalhando com os mutirões em todos os bairros do município. 

Sobre o problema mencionado na Rua São Cristóvão, no bairro Jardim Paraíso, a equipe já foi acionada para avaliar o local e está programada a ida do corpo técnico com o caminhão de hidrojateamento para a resolução do problema. O Jardim Paraíso  também está no planejamento da Sedup para receber em breve os serviços de zeladoria e manutenção.

Tudo sobre: