Condições da Estrada da Jaqueira, em Peruíbe, geram transtornos a moradores e motoristas

Carros costumam atolar na lama em dias de chuva e moradores pedem providências

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/10/20  -  20:50
Moradores reclamam da condição da estrada após as chuvas
Moradores reclamam da condição da estrada após as chuvas   Foto: Reprodução

As condições da Estrada da Jaqueira, em Peruíbe, tem indignado os moradores da Estância Antônio Novaes. Eles contam que a estrada fica cheia de lama em dias de chuva e demora dias até secar - o que acaba causando acidentes pelo percurso, já que as pedras da via se descolam com as chuvas.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!  


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta Claudionor Gonçalves da Silva. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Segundo Gonçalves, o problema já persiste há anos e fez os moradores se juntarem para arrumar o local por conta própria “Não passa caminhão, carro e nem nada (quando chove). Os moradores fazem vaquinha para comprar material para arrumar a via”, diz.


O caminhoneiro conta ainda que há alguns anos foi colocado um tipo específico de terra, que melhorou as condições da via, mas foi se desgastando ao longo dos anos e agora precisa ser substituída. O morador diz ainda que é necessário um investimento na estrada pois é o caminho que os moradores usam para chegar ao centro da cidade e se preocupam quando não conseguem se locomover. Além disso, eles temem que os carros sejam danificados ao fazer o percurso.


A Secretaria Municipal de Obras informa que já estava realizando o serviço de manutenção desta via mas que, por conta das chuvas, o serviço teve de ser paralisado.


Como a estrada não é pavimentada, são necessários alguns dias sem chuva para que o serviço seja retomado. Esta continuidade inclusive já está programada pelo setor para esta região, assim que houver condições deste retorno.


Logo A Tribuna
Newsletter