Caçambas de lixo geram cheiro forte e incomodam moradores de Vicente de Carvalho

Prefeitura diz que o lixo é coletado todos os dias. Moradores relatam que o forte odor é constante

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/10/20  -  23:45
  Foto: Arquivo Pessoal

Um conjunto de caçambas de lixo localizadas na Rua Senador Salgado Filho, no bairro Jardim Santense, em Vicente de Carvalho, tem gerado transtornos aos moradores da região, que reclamam de um forte odor, lixo espalhado pela calçada e um aumento no número de roedores e insetos, como moscas e baratas. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!  


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta Verônica Costa. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


A autônoma conta que a tia sofre muito com as condições da rua, pois o forte odor a deixa mal e que quando as caçambas estão cheias, os munícipes jogam o lixo pela calçada. A família se preocupa pois, segundo eles, até animais começaram a aparecer pela casa depois da instalação. 


A autônoma gostaria que as caçambas mudassem de lugar, para melhorar a situação “Infelizmente as pessoas estragam e ficou uma bagunça, sai uma mancha preta do lixo, com um cheiro carniça insuportável. Espaço para colocar em outro lugar da rua tem”, diz


A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) informa que, devido ao descarte de lixo irregular desenfreado nas imediações da linha férrea, um conjunto de ações para conter a situação foram viabilizadas. A começar por uma parceria entre o Município e a empresa MRS logística para a construção de um muro por toda a extensão da via e, consequentemente, a implantação de caçambas de lixo em pontos estratégicos para a destinação correta de resíduos sólidos.


A permanência das caçambas é definitiva e o lixo é coletado todos os dias durante o período noturno. Inclusive, a equipe da Seurb estará no bairro nesta quinta-feira (22), para realizar a limpeza dos espaços, visto que todas as quintas-feiras o local recebe o serviço de limpeza mecanizada.


Logo A Tribuna
Newsletter