Bueiros entupidos causam transtornos a comerciantes e moradores em Itanhaém

Problema gera mau cheiro e dificulta o escoamento da água da chuva, segundo os munícipes

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/10/20  -  14:57
Bueiros estão entupidos há meses, segundo os moradores
Bueiros estão entupidos há meses, segundo os moradores   Foto: Adão de Gouveia

Os bueiros entupidos da Rua Eduardo Castro Araújo, no bairro Jardim Laranjeiras, em Itanhaém, tem sido um incômodo frequente para os moradores e comerciantes da região. Os bueiros entupidos têm causado mau cheiro e alagado a rua, deixando a população indignada.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Maria Nascimento. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


A aposentada diz que a situação dos bueiros começou a piorar quando a Sabesp fez uma obra na rua, entupindo a galeria com entulho. Por isso, a água acaba alagando a via, além de ter um cheiro muito forte.


Adão de Gouveia é dono de uma mercearia no local e conta que se sente prejudicado pelo problema, já que o cheiro forte “espanta” os clientes do local. Um dos bueiros, inclusive, fica bem em frente ao comércio “A água fica na porta da padaria, fora a rua inteira que fica alagada. A chuva cessa e a água fica ali por horas”.


O comerciante também se queixa da água que acaba voltando pelos ralos, causando transtornos ao negócio e às casas vizinhas. A indignação aumenta porque já foram feitas obras para melhorar o sistema de esgoto. Os munícipes dizem, inclusive, que já procuraram a prefeitura e a Sabesp, mas não conseguiram uma resposta.


Resposta


A Sabesp informa que a situação apontada na Rua Eduardo Castro Araújo, no Jardim Laranjeiras, em Itanhaém, não é decorrente das obras para expansão do sistema de coleta dos esgotos do bairro. Após os serviços da Companhia, concluídos há um ano neste local, são realizadas vistorias junto à municipalidade e as condições desta via foram devidamente aprovadas. A manutenção nas galerias de drenagem para desobstrução dos bueiros não é uma responsabilidade da Sabesp.


A Prefeitura informa que notificou a Sabesp para fazer a desobstrução das galerias, já que foram entupidas em decorrência das obras realizadas pela empresa.Nesta quinta-feira (8) a Sabesp começou os serviços requeridos na Rua Eduardo Castro Araújo, no Jardim Laranjeiras.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter