Bueiros com tampas quebradas são alvo de reclamações em São Vicente: 'Problema antigo e perigoso'

Moradores contam que os pedaços da tampa entopem os próprios bueiros, impedindo o escoamento da água em dias de chuva

Por: Por ATribuna.com  -  27/01/21  -  13:02

Quatro bueiros com tampas quebradas, localizados na Rua Ofélia Chaves de Meireles com Dom Duarte da Costa, no bairro Jóquei Club, em São Vicente, têm causado transtornos aos moradores. Segundo os munícipes, os pedaços de concreto soltos têm entupido os bueiros, fazendo as ruas alagarem em dias de chuva.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Lucemar Passos. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


A moradora Lucemar Passos conta que as tampas estão quebradas há meses e quando veículos pesados passam pela esquina a situação piora, já que acabam quebrando ainda mais os pedaços da tampa.


Ainda segundo a moradora, os pedaços de concreto acabam entupindo as bocas de lobo, causando enchentes. "São problemas desde a antiga gestão e que precisamos que a nova gestão tome providências o mais breve possível, pois chegando o período de chuvas é uma verdadeira tragédia nessa região", diz a moradora.


Para amenizar o entupimento dos bueiros, os moradores tem tirado os pedaços das tampas que sobram da esquina, para impedir que fiquem ainda mais danificados. A professora também conta que foi feito um protocolo na prefeitura em novembro, para que a situação se resolva, mas eles continuam aguardando os reparos necessários.


Além das enchentes, e dos pedaços de concreto espalhados, os munícipes também temem que algum pedestre se acidente "É perigoso até alguém cair aqui dentro", finaliza Lucemar.


Avaliação e solução


A Prefeitura informa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), que irá encaminhar uma equipe na próxima semana para avaliar a situação do local e tomar as devidas providências.


Logo A Tribuna
Newsletter