Bairro Parque Enseada fica sem energia e comerciantes se sentem prejudicados em Guarujá

Munícipes não puderam abrir os comércios da Rua Maria Geralda Valadão e perderam mercadorias

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/12/20  -  22:02

Comércios e residências da Vila Rã, no bairro Parque Enseada, em Guarujá, estão sem energia elétrica desde às 21h de terça-feira (1). O problema tem deixado os munícipes preocupados, já que a região concentra muitos comércios, que estão perdendo os produtos sem a refrigeração correta. 


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita por moradores de Guarujá. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


A falta de energia, segundo os moradores, ocorreu após a explosão de um poste de luz na Rua Maria Geralda Valadão. A comerciante Rosélia da Silva dos Santos Penha conta que se sentiu prejudicada pela situação, já que muito produtos do mercado dela estragaram "Perdi sorvetes, não conseguiu vender nada, minhas cervejas estão todas quentes. Estou perdendo mercadoria porque está tudo quente. Também vendo gelo e descongelou tudo. Fora que eu ainda não sei nem o que queimou. A máquina de cartão também não funciona e a caixa registradora não abre porque está sem energia também", diz. 


Marisandra de Jesus Santos também precisou mudar a rotina enquanto a luz não volta. Os moradores já chamaram a Elektro para resolver o problema, mas disseram que nenhuma equipe apareceu no local e que sempre justificam dizendo que é pela área ser de risco


O que mais indigna os moradores e comerciantes da região é a demora no atendimento, pois não poderão retomar a rotina até que o problema seja solucionado. 


"É um descaso muito grande e não tem previsão pra ligar. Não é justo eu perder minhas vendas porque não tem nada gelado. Agora se dá um curto circuito e pega fogo na comunidade eles não vem pois é uma área de risco?", conclui Rosélia. 


A reportagem de ATribuna.com.br entrou em contato com a Elektro que informou que uma equipe está no local fazendo os reparos necessários e que a causa do incidente foi sobrecarga. 


Logo A Tribuna
Newsletter