Workshop sobre crédito turístico

Mais de 3 mil pessoas participaram terça-feira do workshop online do Programa de Crédito Turístico, organizado pela Secretaria de Turismo do Estado e a Desenvolve SP

Por: Da Redação  -  23/03/20  -  17:51
  Foto: Reprodução

Mais de 3 mil pessoas participaram terça-feira (17) do workshop online do Programa de Crédito Turístico, organizado pela Secretaria de Turismo do Estado e a Desenvolve SP. O programa foi criado em 2019, com o objetivo de incrementar o desenvolvimento do setor. Com a pandemia da Covid-19 (coronavírus) e o forte impacto sobre o segmento de viagens, a transmissão online apresentou, além de linhas para investimentos, as alternativas para capital de giro.


Desde que foi lançado, o programa já tem 119 projetos contratados, que totalizam mais R$ 300 milhões. Fazem parte da iniciativa o Sebrae, o Banco do Povo, para microempresas individuais (MEI), o BNDES, o segmentos Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.


“A Secretaria de Turismo organizou o workshop online de maneira emergencial, para atender a demanda do próprio setor de turismo, formado por pequenas e médias empresas, como pousadas, empresas de eventos e agências de viagens, bastante atingidos pela queda na atividade econômica”, explicou Eduardo Madeira, coordenador do programa.


Durante as duas horas de duração do evento, o sistema recebeu 53 pedidos de cadastramento. Para  esclarecer as dúvidas iniciais, a transmissão teve a participação presencial das entidades  Abav e  Aviesp, que representam os agentes de viagens; Abeoc, organizadores de eventos; e Abih, da hotelaria. Outras entidades, como a Braztoa, de operadores turísticos, e Ubrafe, dos centros de feiras, participaram virtualmente. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter