UruguayNatural.tv: o passaporte para viajar de sua casa

Canal do YouTube do Ministério de Turismo conta com mais de 2 mil conteúdos próprios

Por: Da Redação  -  29/03/20  -  22:00
] UruguayNatural.tv: o passaporte para viajar de sua casa.
] UruguayNatural.tv: o passaporte para viajar de sua casa.   Foto: IStock/Divulgação

Viajar e sair pelo país para fazer turismo não está na agenda de ninguém atualmente. Como cancelamento de tudo que é considerado aglomeração de pessoas e as medidas implementadas para conter a disseminação da Covid-19, é bom que todos fiquemos em casa e cuidemos de nós. 

No entanto, ninguém diz que sua imaginação ou sua mente não podem voar alto e ir aonde quiser. Nesse sentido, enquanto estivermos em casa, uma viagem virtual pelo Uruguai no UruguayNatural.tv, o canal do YouTube do Ministério de Turismo – com mais de 2 mil conteúdos próprios, que o tornam o maior banco de imagens turísticas do Uruguai – hoje é um convite a todos, um excelente passaporte válido para viajar virtualmente. 

A sugestão é não sair de casa, não se mover desnecessariamente. A ideia é conter a disseminação do coronavírus (Covid-19). A realidade que todos nós temos que suportar é uma oportunidade para despertar a criatividade. Qual a casa engraçada que deu origem à canção de Vinicius de Moraes? Quando Carlos Páez Vilaró começou a construir a Casapueblo? Quais as regiões vinícolas do Uruguai? Seja para uma pergunta ou curiosidade, hoje temos que encontrar alternativas diferentes para nos distrair e aprender.

O mesmo acontece com as viagens: é preciso encontrar uma maneira de contornar a situação, principalmente quando se trata de passar muito tempo em casa, com adultos que precisam adotar novas formas de trabalho e crianças que pedem, exigem e precisam de atenção. Nesse ponto, a tecnologia torna-se uma grande aliada.

O canal de conteúdo audiovisual do Ministério de Turismo do Uruguai, com dez anos de transmissão, tem mais de 2 mil conteúdos e nele temos um passaporte aberto para uma viagem virtual ao país, muitos desses conteúdos estão legendados em português.

Esse ano, em que o UruguayNatural.tv chega à sua décima temporada – iniciou sua jornada digital em 10 de dezembro de 2010 e foi imediatamente reconhecido pela Organização Mundial de Turismo com o prêmio Ulysses – o canal não apenas apresenta os melhores vídeos de interesse turístico em HD, mas também é fornecedor de imagens de qualidade para produções da mídia local e estrangeira que chegam ao país para tornar o Uruguai conhecido como destino turístico.

Assim, o UruguayNatural.tv é hoje um forte aliado para se antecipar a essa emergência de saúde que o mundo está passando, porque com apenas um clique pode-se viajar, da sala de casa, pelas paisagens uruguaias e seus encantos, descobrindo suas cidades encantadoras, suas pitorescas vinícolas familiares; deixar-se levar pela região norte do país e seus desfiladeiros atípicos; bem como visitar os destinos preferidos pelos brasileiros no vizinho, como Montevidéu, e descobrir o encanto de tudo o que circunda a região metropolitana, Há ainda Punta del Este, com seus encantos litorâneos, bem como Colônia do Sacramento, com a colonização, ora portuguesa ora espanhola. 


É possível escolher entre mais de 2 mil produções elaboradas para este canal do YouTube, que transmite 24 horas e que, vale ressaltar, fornece material para outros canais que comemoramos e aplaudimos por sua qualidade, como o Discovery, Fox, NatGeo o e CNN, entre outros. 

Entre as produções mais recentes do canal, uma é de Pioneiros do Turismo, dedicado a Nicolás Mihanovich, mentor da Praça de Touros do Real de San Carlos, em Colônia.

Esse audiovisual de seis minutos chega quando estão em andamento os trabalhos de recuperação do edifício monumental, que serão convertidos em um grande centro cultural e esportivo que diversificará a oferta de um dos principais destinos turísticos do vizinho.

O convite está feito. Em breve voltaremos com certeza a percorrer esses lugares e outros, lembrando que não há fronteiras para a imaginação. 
 


Logo A Tribuna
Newsletter