Três destinos naturais para receber a primavera na República Tcheca

Em meio ao verde, locais garantem momentos de paz e contemplação

Por: Da Redação  -  09/03/20  -  10:44
Krkonoše são as montanhas mais altas da República Tcheca
Krkonoše são as montanhas mais altas da República Tcheca   Foto: ( Divulgação)

A Europa se despede do inverno no dia 20 e dá as boas-vindas à primavera. E a República Tcheca tem pelo menos três destinos pra lá de convidativos para quem quer contemplar a natureza na estação das flores! E o que não faltam são vistas paradisíacas, sobretudo a partir das montanhas tchecas. Por isso, destacamos tudo o que você pode viver entre as rochas e a natureza. Compartilhamos três destinos naturais na República Tcheca que oferecem paz, alegria e muita diversão.


Krkonoše


Cristas rochosas, geleiras, vales com florestas e rochas, caminhos equipados para excursões a pé e de bicicleta, cachoeiras, prados de montanha e inúmeras vistas magníficas - tudo isso você pode ver nas montanhas mais altas da República Tcheca: Krkonoše. Não se esqueça de fazer uma excursão à Snežka (1.603 metros), a montanha mais alta da Tchéquia. Se você não quiser subir, pegue o teleférico que o levará de Obrí dul em Pec pod Snežkou à estação Rhoražová Hora, que fica a meio caminho. De lá você pode continuar a ascensão até o topo da Snežka ou subir a pé esse trajeto final. Não deixe de visitar a nascente do rio Elba, as cachoeiras de Pancavský e Labský na encosta de Labský dul; a cachoeira Mumlavský vodopád perto de Harrachov também é interessante.

Krušné hory


Montanhas de Krušné hory proporcionam diversas atividades ao ar livre (Foto: Divulgação) 


As montanhas de Krušné hory estão localizadas na Boêmia Ocidental e suas colinas, florestas profundas e vastas pastagens proporcionam um aspecto inigualável. Você pode fazer caminhadas a pé e de bicicleta pelos imensos planaltos e planícies e ao mesmo tempo visitar relíquias técnicas, castelos e palácios ou spas admiráveis. Decida escalar a montanha mais alta da cordilheira de Krušné hory; Klínovec. Lá você encontrará um mirante de 24 metros e um hotel já fechado. O hotel e o mirante são os edifícios mais antigos e mais altos das montanhas Krušné hory. Essas montanhas também são excepcionais por suas relíquias técnicas que nos lembram a antiga tradição da extração de minério de ferro e a história mais contemporânea das minas de carvão. Nas galerias das minas Starý Martin, na cidade de Krupka, e Lehnschafter em Mikulov, perto de Teplice, você pode visitar algumas antigas galerias da mina de prata e estanho.



Šumava


Šumava oferece, acima de tudo, belezas naturais
Šumava oferece, acima de tudo, belezas naturais   Foto: ( Divulgação)

Florestas e prados aromáticos, turfeiras sem fim, lagos glaciais, panoramas cheios de montanhas e colinas; esta é Šumava, que se estende até a Boêmia do Sul. Aqui também, como em Krušné hory, você encontrará relíquias técnicas. Uma raridade genuína em Šumava (e não apenas nela) são dois canais de navegação artificiais que foram construídos para selecionar e transportar madeira de florestas de difícil acesso. Šumava oferece acima de tudo belezas naturais. Uma caminhada ao longo da nascente do rio Moldava, os famosos lagos glaciais, Cerné a ertoertovo (Lago Negro e Lago do Diabo), ou a turfeira Jezerní, certamente será cativante. Decida subir a montanha Poledník com seu mirante e uma bela vista panorâmica. Uma das mais belas rotas que o guiarão pela natureza de Šumava é o caminho chamado stezka Povydrí. Começa na cidade de Antýgl e termina em Ceñkova Pila. Leve sua família à popular região recreativa que se estende ao redor da barragem de Lipno. Depois, percorra o caminho único através dos topos de árvore: Stezka v korunách stromu, onde você encontrará um centro de escorregadores e tirolesas.


Logo A Tribuna
Newsletter