Seychelles: Instagramável e aventureira

Além de ideal para casais, paraíso no Índico também é bom para curtir com amigos

Por: Da Redação  -  03/01/21  -  17:47
São 115 ilhas, a escolher, para curtir a dois ou com os amigos
São 115 ilhas, a escolher, para curtir a dois ou com os amigos   Foto: AdobeStock

Conhecido como um retiro romântico para casais, o arquipélago Seychelles também surpreende diversos outros públicos. Grupos de amigos que gostam de viajar juntos, por exemplo, encontram nas ilhas um destino divertido e cheio de atrações que agradam a todos. Em pleno Oceano Índico, no continente africano.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Confira abaixo uma seleção de experiências para incluir no roteiro, quando as viagens para o arquipélago forem possíveis novamente.


Island Hoping
Com 115 ilhas, o que não vai faltar é opção para conhecer. Pegar um barco e passar o dia visitando várias ilhas paradisíacas, se divertindo, tomando sol e experimentando uma bebida local, no meio do Oceano Índico e na companhia de pessoas especiais, é um passeio ideal para colocar no itinerário. Há excursões pré-programadas, que incluem atividades como snorkeling, visitas a tartarugas-gigantes, trilhas e coquetel. Também é possível alugar um barco apenas para o grupo e fazer um roteiro personalizado.


Trilhas
Seychelles é um destino para quem gosta de natureza, que não se resume às suas lindas praias. Por ter um terreno montanhoso e uma fauna e flora abundantes, o interior das ilhas de Seychelles é repleto de trilhas. Os caminhos levam tanto a praias de águas cristalinas como a mirantes de tirar o fôlego. É uma experiência divertida e que impressiona pelas paisagens, independentemente da ilha em que o grupo estiver hospedado. Há trilhas de diferentes dificuldades, desde caminhos superfáceis até trilhas para quem é mais aventureiro. Vale a pena incluir no roteiro.


Caiaque transparente
Alugar caiaques transparentes e explorar uma das praias mais icônicas de Seychelles – a Anse Source d’Argent, em La Digue – com os amigos é uma experiência inesquecível! A água é cristalina e a paisagem única, com inconfundíveis rochas gigantes. O lugar é instagramável e rende belas fotos ao grupo para levar de lembrança. Quem oferece o serviço é a empresa Crystal Water Kayaks.


Em La Digue é possível conhecer todas as suas belezas em apenas um dia, pedalando
Em La Digue é possível conhecer todas as suas belezas em apenas um dia, pedalando   Foto: AdobeStock

Passeio de bicicleta


La Digue faz parte do conjunto de ilhas principais de Seychelles. Pequena e charmosa, a ilha e suas atrações podem ser exploradas em um dia. Ali não circulam carros e os visitantes e locais se locomovem principalmente de bicicleta. La Digue tem clima descontraído e é um destino perfeito para amigos que estejam de passagem por Seychelles. Alugar uma bike e passear por ali, visitar suas praias, conhecer tartarugas-gigantes, fazer trilhas e terminar o dia brindando com uma bebida local é um ótimo jeito de aproveitar a viagem – e celebrar a vida – com os amigos.


Para mais informações sobre Seychelles, acesse este link e mais este outro link.


Logo A Tribuna
Newsletter