Selva Amazônica liberada no Juma Amazon Lodge

Famoso hotel já está pronto para receber os hóspedes, com total segurança sanitária

Por: Da Redação  -  10/08/20  -  00:02
Famoso hotel já está pronto para receber os hóspedes, com total segurança sanitária
Famoso hotel já está pronto para receber os hóspedes, com total segurança sanitária   Foto: Divulgação

O famoso hotel de selva Juma Amazon Lodge já está de portas abertas, após quatro meses fechado devido à pandemia. Proteger os hóspedes, guias, colaboradores e a população ribeirinha é o maior objetivo dos administradores. Em função disso, foi estabelecida uma série de medidas de segurança e higiene.


Um exemplo é a suspensão por tempo indeterminado da visita à casa de um caboclo, passeio que mostrava a cultura da região. Já os outros tours envolverão obrigatoriamente uso de máscaras, com exceção das caminhadas, nas quais será exigido distanciamento mínimo de um metro entre os visitantes. Além disso, todos os equipamentos utilizados nas atividades passam por completo processo de higienização.


Os cuidados já começam em Manaus, quando os hóspedes têm suas temperaturas aferidas e devem apresentar resultado de exame ou atestado médico negativo para covid-19, conforme as normas técnicas da Prefeitura. Também será desinfetado o lado externo das bagagens com bactericida.


Os traslados entre a capital do estado e o Lodge serão feitos em barcos e carros higienizados após cada serviço. Na chegada, os clientes com reserva on-line poderão reduzir o contato e tempo na recepção concluindo as formalidades de forma remota. Também será enviado previamente um termo com as medidas preventivas do hotel. Além disso, será entregue um kit com máscara de três camadas, luvas e um pequeno frasco de álcool em gel.


A alimentação é outro ponto de extrema atenção. No restaurante, o cardápio ficará em um pedestal, para que não seja tocado, e o número de mesas será reduzido. O manuseio das refeições seguirá padrões rígidos, inclusive em piqueniques na floresta.


Todos os colaboradores do Juma Amazon Lodge usarão equipamentos de proteção conforme as regras locais e respeitarão o distanciamento social. Em diversos pontos há suportes com álcool em gel para a higienização das mãos. A limpeza dos bangalôs e das áreas comuns também está reforçada, enquanto o enxoval dos bangalôs tem atenção especial também.


Todas as áreas sociais do hotel possuem ventilação natural, o que permite a circulação do ar. Nas menores serão evitadas possíveis aglomerações: o redário não estará disponível e o museu e a casa de wi-fi funcionarão em sistema de rodízio.


Já as espreguiçadeiras da piscina natural – montada no Rio Juma – terão distanciamento de 2 metros. E a máscara só pode ser retirada nos mergulhos. Mais informações em www.jumalodge.com.br


Logo A Tribuna
Newsletter