Salvador: riqueza natural e histórica

Não existe lugar como Salvador! A alegria contagiante das pessoas, somada à cultura pulsante e à energia da cidade resultam na combinação perfeita para uma sonhada viagem em família

Por: Mariana Nadaleto  -  16/02/20  -  23:43
Diversão à Baiana.
Diversão à Baiana.   Foto: Adobe Stock

Não existe lugar como Salvador! A alegria contagiante das pessoas, somada à cultura pulsante e à energia da cidade resultam na combinação perfeita para uma sonhada viagem em família. Embarcamos nesta aventura eu, meus pais, namorado e tia. Foi tudo muito especial, pois cresci com uma vontade inexplicável de conhecer a Bahia. E valeu muito apena!


Por ser nossa primeira ida a Salvador e termos apenas sete dias, optamos pelo roteiro mais tradicional. Nossa primeira parada foi na Casa do Rio Vermelho, onde viveram Jorge Amado e Zélia Gattai. Hoje transformado em museu, é boa opção para os amantes da literatura brasileira. Quem estiver por lá ainda pode aproveitar e provar o acarajé da Cira, considerado um dos melhores da cidade, e contemplar um lindo pôr do sol


O dia seguinte foi reservado para curtir o Centro Histórico. O Mercado Modelo é parada obrigatória para quem gosta de comprar lembranças de viagem. Atravessando a rua, fizemos a passagem da Cidade Baixa para a Alta pelo Elevador Lacerda, chegando ao Pelourinho, coração de Salvador. Que lugar! As ruas de paralelepípedos e as casas coloridas transbordam cultura baiana. Aproveitamos para conhecera Igreja e Convento de São Francisco. Não existem palavras para descrever a exuberância do local.


Os turistas também podem se preparar para os passeios vendidos em hotéis e internet. Optamos pela Praia do Forte, onde fica o Projeto Tamar, e a Praia de Guarajuba.Outro passeio incrível foi para a Ilha dos Frades, paraíso escondido na Baía de Todos os Santos (a dica é ir de catamarã, porque balança menos). Os três locais são incríveis e servem deliciosos peixes fritos e moquecas, para quem deseja mergulhar na culinária local. 


E como ir a Salvador e não visitar a Igreja do Bonfim? É uma sensação inesquecível amarrar as fitas e fazer os pedidos. Ainda tiramos o dia para conhecer o Memorial Irmã Dulce, a famosa Sorveteria da Ribeira e o Farol da Barra. Subir até o topo do farol é um desafio, mas a vista vale super apena.


Finalizamos a viagem no Solar do Unhão, que sedia o Museu de Arte Moderna da Bahia. Salvador é uma ótima pedida para quem deseja curtir as férias com muita cultura e história.


Logo A Tribuna
Newsletter