Saint-Martin está de portas abertas

Acabou a barreira sanitária que até então impedia a entrada de brasileiros

Por: Carlos Eduardo Oliveira & Especial para A Tribuna &  -  08/11/20  -  19:14
MP permite que as férias coletivas passem a ser concedidas sem a necessidade de comunicação prévia
MP permite que as férias coletivas passem a ser concedidas sem a necessidade de comunicação prévia   Foto: Adobe Stock

Acabou a barreira sanitária que até então impedia a entrada de brasileiros na paradisíaca ilha franco-holandesa por conta da pandemia do Covid-19. Agora, Saint-Martin, famosa pelas praias de sonho, grandes hotéis, gastronomia sedutora e astral descontraído, reabre suas fronteiras.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços! 


Basta que o viajante vindo de países com alto ou médio risco de contágio (caso do Brasil) se enquadre em alguns requisitos impostos pelo governo local.


A principal exigência (e condição sine qua non é o teste RT-PCR negativo, realizado até 120 horas antes da partida para o destino. Sua apresentação é indispensável, e exclui apenas crianças menores de 10 anos de idade. 


Além do teste, um formulário de autorização de saúde on-line deverá ser preenchido pelo viajante e aprovado junto ao governo, antes da viagem. 


Outra novidade para quem pretende embarcar rumo ao destino caribenho é a retomada do voo da Copa Airlines da Cidade do Panamá, a principal via de entrada para a ilha para brasileiros, que volta a operar no próximo dia 27 de novembro.


O acesso à ilha se dá a partir do Aeroporto Internacional Princesa Juliana, situado no lado holandês de Saint-Martin. Atualmente, as atividades turísticas seguem normais no arquipélago, mas com rigorosos protocolos de saúde e higiene por parte das autoridades, com ênfase no distanciamento social e o uso obrigatório de máscara em estabelecimentos comerciais e em quaisquer locais fechados. 


Bares, restaurantes e lojas, tanto no lado francês, quanto holandês, fecham fechar à zero hora. As conexões entre Saint-Martin e Anguilla e Saint Barthélemy (ou St. Barts, como é popularmente conhecida), ilhas vizinhas muito procuradas por turistas, estão operando normalmente.


Cabe lembrar que em Saint-Martin o idioma oficial é o francês, sendo que o inglês e o espanhol são no dia a dia. Para brasileiros não é exigido visto de entrada; já a vacina de febre amarela é recomendada. Mais informações no site www.st-martin.org e @ilhasaintmartin (Instagram).


Logo A Tribuna
Newsletter