Reusar para não comprar, ordem do dia na Expoflora

Proposta ecológica na decoração ganha força na Mostra de Paisagismo em Holambra

Por: Da Redação  -  26/08/19  -  01:12
  Foto: Juliana Lazarini / Divulgação

Em um mundo que exige o fim do desperdício e a redução do consumismo, a nova ordem do dia é, sempre que possível, reaproveitar objetos e materiais. Os arquitetos, paisagistas, decoradores, engenheiros e designers que participam da Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora 2019 sabem muito bem dessa tendência ecológica e entraram nessa vibe.


Assim, por meio de seus projetos, mostram como a reutilização pode trazer interessantes resultados – econômicos e pessoais –, além de tornar os ambientes internos e externos de residências, escritórios e empresas bem confortáveis e agradáveis.


A preocupação com o meio ambiente e reaproximação do homem com a natureza também demonstram ser uma forte preocupação desses profissionais para assegurar uma melhor qualidade de vida em momentos cada vez mais competitivos e estressantes.


Nos 19 ambientes que formam a Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora deste ano, são oferecidas sugestões bem interessantes para varandas, jardins, quintais, garagens, espaços gourmets e outros ambientes que, com criatividade, incentivam a melhor e maior utilização de áreas residenciais e comerciais.


“A proposta de reaproveitamento não se refere apenas à economia de material. O reuso contribui também para o resgate da memória, para trazer as lembranças do passado que, hoje, aliadas às modernas soluções tecnológicas, contribuem para garantir melhor qualidade de vida. Precisamos avançar, sempre, sem perder a segurança que as nossas raízes proporcionam”, diz Karina Taccola, coordenadora da Mostra.


Considerada a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, a Expoflora será aberta na próxima sexta-feira (30) e seguirá até 29 de setembro, de sexta a domingo, em Holambra, no Interior.


A Mostra de Paisagismo e Decoração é uma das atrações da Expoflora. Realizada em um imenso parque de 250 mil metros quadrados, o evento apresenta, ainda, a Exposição de Arranjos florais, a Parada das Flores e Chuva de Pétalas, o Shopping das flores, o Passeio turístico por Holambra com visita a uma fazenda produtora de flores, parque de diversões, minissítio, Museu de Holambra, danças e gastronomia típica holandesa.


Logo A Tribuna
Newsletter