Papai Noel faz ‘Ho,Ho,Ho’ até debaixo d’água no AquaRio

Dá para se divertir com a atração até dia 29

Por: Da Redação  -  22/12/19  -  22:27
Papai Noel mergulha no Grande Tanque Oceânico, lar de 2 mil animais
Papai Noel mergulha no Grande Tanque Oceânico, lar de 2 mil animais   Foto: Divulgação

Ele é um dos símbolos do Natal e aparece em uma versão pra lá de inusitada no AquaRio, no Rio de Janeiro, na temporada de férias. Até o dia 29, Papai Noel mergulha no Grande Tanque Oceânico, lar da Margarida, Donald e Gastão, tubarões da espécie Mangona, e de outros 2 mil animais, entre outras espécies de peixes. Os mergulhos acontecerão sempre às 14h, horário de alimentação dos tubarões.


Também este mês, acontece a campanha 'A vida no mar pede ajuda!', em que os visitantes são convidados a refletir sobre como eles podem ajudar, no momento em que o derramamento de óleo está prejudicando os diversos ecossistemas no litoral do Brasil.


Para chamar a atenção de crianças e adultos, uma sereia promete encantar e conscientizar com seus mergulhos também no Grande Tanque Oceânico. A ação tem o objetivo de sensibilizar a todos sobre o problema do óleo em ambiente marinho e o que é possível fazer para minimizar este impacto. Os mergulhos da sereia começaram no último domingo e vão até 31 de janeiro, diariamente, sempre a partir das 10h30.


“Esta nova campanha do AquaRio convida cada visitante a repensar alguns hábitos, como, por exemplo, jogar óleo na pia, lixo na praia ou consumir espécies em extinção. Tudo isso impacta diretamente nos ecossistemas marinhos”, esclarece Paulo Salomão, biólogo marinho e responsável pelo setor de educação do AquaRio.


Horário especial


O AquaRio funciona diariamente das 10 às 18h, no entanto, terá horário especial no fim do ano: no dia 24, véspera de Natal, funciona até as 14h, com encerramento da bilheteria às 13h; dia 25, das 12 às 18h, com entrada no circuito de visitação até as 17h; dia 31, até as 14 horas, com encerramento da bilheteria às 13h; dia 1° de janeiro, funcionará das 12 às 18h, com entrada no circuito de visitação até as 17h.


Logo A Tribuna
Newsletter