Oito dicas para gastar menos na hora de viajar

Pesquisar, aproveitar aplicativos e procurar passeios gratuitos são algumas das opções

Por: De A Tribuna On-line  -  08/11/18  -  12:01
  Foto: Divulgação

Novembro é um mês cheio de feriados e muitas famílias querem aproveitar as folgas para viajar. Pensando nisso, a área de Serviços ao Consumidor daBoa Vista preparou algumas dicas para você aproveitar o descanso sem comprometer o seu orçamento. Confira as dicas:


Buscadores


Uma boa forma de pesquisar preços é utilizar buscadores de passagens e hospedagem na internet. Antes de fechar pelo buscador, vá até a página dacompanhia aérea, confira se os preços são os mesmos e compre diretamente no site da empresa, assim você evita taxas extras.


Aluguel de temporada


Para viagens com um período um pouco maior, uma boa opção é alugar um imóvel por temporada. Há sites que podem auxiliar nesse processo e quedão mais segurança às transações. Lembre-se de olhar as avaliações de outros usuários sobre o local e, se for possível, vá visita-lo antes de fechar alocação.


Hospedagem


Já se a escolha for hospedar-se em um hotel, antes de fechar a estadia, pesquise se há reclamações de hóspedes que já ficaram no local. Busquetambém dar uma olhada nas fotos das acomodações e áreas comuns na internet, para evitar surpresas desagradáveis.


Atrações gratuitas


Pesquise opções de passeios ou atrações locais gratuitas. Aposte nas belezas naturais da cidade, como cachoeiras, trilhas, praias e parques. Nessetipo de passeio também é mais fácil economizar até com a alimentação, pois normalmente possuem opções mais baratas. Outra ideia é você levaralguns lanches e petiscos.


Baixa temporada


Você pode escolher destinos menos procurados em feriados, por exemplo, locais com climas muito marcantes são mais procurados em algumasépocas do ano. No verão, por exemplo, regiões litorâneas são muito procuradas. Que tal buscar locais com climas mais amenos?


Milhas


Muitas administradoras de cartões de crédito têm a possibilidade de converter parte do valor gasto em milhas (pontos para compra de passagensaéreas, hospedagem, aluguel de carros e outros itens). Mesmo que a quantidade de pontos não possibilite pagar o total da viagem é possíveleconomizar pagando apenas a diferença de valor.


Traslado


Após escolher o destino, veja as opções que você tem de traslado. Em muitas cidades no exterior é possível fazer o trajeto aeroporto-hotel de trem, oque sai bem mais barato que o aluguel de um carro ou táxi. No Brasil, é possível utilizar o serviço de traslado de algumas companhias aéreas quedisponibilizam ônibus executivo com alguns pontos de parada para embarque e desembarque. Outra opção, se fechar o pacote em agência, é ver apossibilidade de contratação de um transfer aeroporto-destino final.


Anote as despesas


Sempre que for viajar, faça uma planilha com todos os custos previstos para viagem como: passagens, hospedagem, alimentação, transporte, passeiose o valor de gasto médio diário, e tente segui-lo. Assim, fica mais fácil organizar-se e controlar os gastos.


Logo A Tribuna
Newsletter