Noeland chega à 3ª edição em Holambra

Decorações natalinas estão entre as atrações da feira, até o dia 29

Por: Da Redação  -  08/12/19  -  20:16
Decorações natalinas estão entre as atrações da feira, até o dia 29
Decorações natalinas estão entre as atrações da feira, até o dia 29   Foto: Divulgação

O Parque da Expoflora, que anualmente abriga a maior exposição de flores ornamentais da América Latina, em setembro, transforma-se este mês no reino mágico do Natal para receber a 3ª Noeland, em Holambra. Trata-se do maior evento natalino do Estado, que acontece até o dia 29, de sexta a domingo, das 16 horas à meia-noite.


Holambra, situada a 140 quilômetros da Capital, é uma antiga colônia holandesa, com pouco mais de 15 mil habitantes, conhecida como A Cidade das Flores, por concentrar quase a metade do mercado floricultor do Brasil.


Em sua terceira edição, a Noeland está sob a organização da mesma equipe da Expoflora, apresentando uma série de novidades que irão encantar e emocionar visitantes de todas as idades. Em 50 mil metros quadrados de área do parque, são 12 ambientes com sugestões para a decoração natalina de espaços externos (jardins, quintais, espaço gourmet e áreas de lazer) e internos (mesas decorativas para as festas de fim de ano), sob a coordenação de Karina Taccola.


Os expositores são de lojas de artigos de decoração natalina, sendo que 23 estandes são destinados para a venda dos mais diversos artigos para presentes.


Os visitantes são recepcionados por duendes e acessam o evento pelo Villarejo da Noeland. São três ambientes cenográficos em uma área coberta de 4 mil metros quadrados (o equivalente a meio campo de futebol) nos quais são utilizados cerca de 50 mil itens natalinos, além de 150 pinheiros artificiais iluminados com LED.


Este ano, brinquedos e oficinas para as crianças interagem com a decoração. Em seu primeiro cenário, por exemplo, o Zoo da Noeland traz uma floresta com girafas, ursos, elefantes, esquilos e tigres, entre outros animais, e brinquedos em madeira, como o arvorismo, para a diversão da garotada. Nesse espaço, Natali, a princesa do Natal, surge em vários momentos para entreter as crianças.


O segundo cenário é bem tradicional e representa o sonho de infância, com um carrossel, presépio, engrenagens e até o urso gigante Blá Blá. Noelito, personagem que simboliza a versão criança do Papai Noel, encanta a todos.


Já o terceiro cenário, os Alpes, é típico do Polo Norte, com neve, renas e bonecos de neve. Para a diversão das crianças, tem trenzinho e piscina de bolinhas.


Todos os dias, haverá apresentação dos personagens nesses espaços, com duração de uma hora, e oficinas de cartinhas para o Papai Noel e de slime e brincadeira de caça ao tesouro. São mais de 200 mil microlâmpadas de LED iluminando todo o Villarejo, inclusive as 400 árvores na área aberta.


Casa do Papai Noel


O Papai Noel tem uma casa na Noeland e estará lá para conversar com as crianças e ouvir seus pedidos.Personagens interativos como o Urso Polar, o Soldado de Chumbo e o Biscoito de Gengibre (The Gingerbread Man) também circulam pelo parque. Mais informações no site do Ingresso Rápido.


Logo A Tribuna
Newsletter