Na folia, quer fugir para a montanha ou curtir a praia?

Se você é da ala que não vai botar o seu bloco na rua, confira nossas sugestões e relaxe!

Por: Da Redação  -  16/02/20  -  23:16
Outro destino nas montanhas é Campos do Jordão, em São Paulo.
Outro destino nas montanhas é Campos do Jordão, em São Paulo.   Foto: Imprensa de Campos do Jordão

O Carnaval já é na próxima semana, de 20 a 25. Os blocos e bandas já tomaram as ruas dos principais centros urbanos. Mas se você é da ala que prefere o sossego ao agito da folia, sugerimos aqui alguns destinos de montanhas e de praia, para dar aquela fugida sozinho, com amigos ou em família. As dicas são do Peixe Urbano, que fez uma seleção para quem não quer gastar muito.


Região Serrana


Quem pretende correr para as montanhas, a primeira dica é a região serrana do Rio de Janeiro, formada por cidades como Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, entre outras. A viagem combina charmosos horizontes urbanos, passeios históricos e deliciosa culinária (experimente as cervejas, vinhos e chocolates locais). Para quem busca ar puro e contato com a natureza, vale a visita ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos e a passagem pelo Mirante Dedo de Deus.


Campos do Jordão 


Outro destino nas montanhas é Campos do Jordão, em São Paulo, que oferece um rico circuito gastronômico e belas paisagens. A Suíça Brasileira, como é conhecida, costuma ser muito visitada no inverno, mas é um ótimo refúgio em qualquer época do ano. Conta com passeios de bondinho e teleférico, além do Palácio Boa Vista, que possui amplo acervo de arte nacional do período colonial e do Modernismo, o Museu Casa da Xilogravura e o Museu Felícia Leirner, com esculturas a céu aberto.


Caldas Novas 


Apesar de possuir uma programação de festas, a folia na cidade goiana é bem pequena e tranquila, não interferindo na paz de quem busca sossego. Conhecido por possuir o maior manancial hidrotermal do mundo, o município oferece uma infraestrutura ideal para família. O Hot Park, único parque aquático com águas quentes na América do Sul, é uma das paradas indispensáveis localizadas na cidade vizinha, Rio Quente. Parque Estadual Serra de Caldas e Lago de Corumbá também são passeios ideias naregião. 


São Miguel dos Milagres 


São dez praias cobrindo a extensão da cidade alagoana. Desde opções para quem prefere ficar mais afastado, como a Praia do Marceneiro,até a conceituada Praia do Toque, onde ficam várias pousadas. Para os casais, a dica é a Tatuamunha, com águas mansas e quentes, e que possui uma faixa de areia comprida, ideal para caminhadas. Um roteiro bastante recomendado na cidade é o passeio de jangada até as piscinas naturais. As águas cristalinas são impressionantes e proporcionam um mergulho de snorkel com ótima visibilidade para a vida marinha. 


Morro de São Paulo 


Morro de São Paulo é um dos destinos mais procurados na Costa do Dendê, Bahia. Atrai visitantes de todas as idades, que desejam curtir as praias e paisagens paradisíacas, mas também aproveitar um pouco de agito noturno. Durante o dia, o visitante pode desbravar a ilha a pé e conhecer pontos turísticos, passando por praias que vão ficando mais desertas à medida em que se afastam do centro. Mergulho, trilhas e esportes náuticos também são ótimas opções. À noite, é possível encontrar atrações para todos os gostos, como festas em casas noturnas, restaurantes com música e luaus.


Logo A Tribuna
Newsletter