Londres está toda iluminada, mantendo a sua tradicional decoração especial

A decoração é acompanhada por música festiva que flui dos muitos mercados da cidade

Por: Da Redação  -  20/12/20  -  19:24
A decoração é acompanhada por música festiva que flui dos muitos mercados da cidade
A decoração é acompanhada por música festiva que flui dos muitos mercados da cidade   Foto: Unsplash

Com a chegada das férias de final e início de ano, Londres tradicionalmente se ilumina e se enche de brilho para o Natal. A decoração é acompanhada por música festiva que flui dos muitos mercados da cidade. 


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Embora este dezembro de 2020 esteja muito diferente dos anteriores, as tradições natalinas da capital britânica estão preservadas, sobretudo nas luzes e enfeites adornando as ruas. A árvore de Natal da bela estação ferroviária St.Pancras International em Londres, por exemplo, foi desenhada em colaboração com a conhecida cadeia de cafés EL&N. A árvore foi criada como um tributo a todos os profissionais de saúde e funcionários-chave que enfrentam a pandemia na Grã-Bretanha. A árvore de 34 metros de altura é chamada de A Árvore da Esperança e é decorada com fitas de 1.200 metros contendo citações de amor, esperança e compaixão. Ao lado da árvore está o texto Desejo a você uma temporada de doçura. Confira outros exemplos e deixe-se contagiar!.


Férias clássicas


O Covent Garden iluminou-se com mais de 115 mil luzes de Natal, e no meio da praça se vê a maior árvore de Natal da cidade, de 60 metros de altura. É adornada com 30 mil velas e bolas e, na verdade, vem da mesma fazenda de onde a Família Real obtém sua madeira. Para tornar o processo o mais sustentável possível, não só a madeira será reciclada e convertida em serragem no ano que vem, como outras três novas árvores foram plantadas em seu lugar. Em outro local da praça está a pequena floresta de inverno de Covent Garden, onde cada árvore tem sua decoração única, assim como o visco clássico e as bolas de Natal.


Burlington Arcade e Bond Street


Para um verdadeiro momento de Natal em Londres, não devemos esquecer a Burlington Arcade. Como sempre, esta passagem repleta de lojas luxuosas é decorada de cima a baixo com decorações deslumbrantes em vermelho e luzes piscantes. E a clássica decoração de Natal do lado de fora da Cartier, na Bond Street, na esquina da Burlington Arcade, também está de suspirar. Parece que já é quase véspera de Natal!


Carnaby Street


Carnaby impressiona ano após ano com decoração, e 2020 não é exceção. Em colaboração com a instituição de caridade Choose Love, que trabalha incansavelmente para arrecadar fundos para refugiados em todo o mundo, foram penduradas caixas de luz neon rosa por toda a Carnaby Street, com mensagens simples como Gratidão, Esperança, Heróis, Fé, Sonhos e Amor. A ideia é que a mensagem de humanidade e esperança preencha os céus sobre a normalmente movimentada rua comercial. E o melhor: é possível fazer até um tour virtual e vivenciar a magia em casa!


Fortnum & Mason


A famosa loja de departamentos Fortnum & Mason em Piccadilly está, como sempre, decorada da cabeça aos pés. As famosas exposições de vitrines deste ano nos levam de volta ao passado, mostrando momentos importantes e festivos do Natal da Fortnum. Eles começam em 1930 e nos levam a 1934, 1936, 1957, 1962, 2008, 2015 e terminam a jornada em um 2020 bastante incomum. A ideia por trás da exposição é que apesar de 2020 se tornar um Natal diferente, ele será lembrado, assim como as boas experiências de Natal dos anos anteriores.


Espírito do Natal


Regent Street é conhecida por sua iluminação natalina única na alta temporada, erguida pela primeira vez em 1954. O espírito do Natal retorna com seus anjos dourados pairando sobre a rua. Projetado por James Glancy Design Ltd, em colaboração com The Crown Estate, 16 impressionantes grandes espíritos pairam sobre a Regent Street este ano, todos feitos à mão em Londres, usando técnicas inovadoras.


Novo começo no Tate Britain


Este ano, a Tate Britain decorou todo o exterior da galeria com uma instalação impressionante de Chila Kumari Burman, para marcar o Diwali, um festival da luz de cinco dias, celebrado anualmente por milhões de hindus, sikhs e jainistas em todo o mundo. Diwali simboliza um novo começo e triunfa sobre o mal, bem como a luz sobre a escuridão. A instalação massiva é como uma colagem de mitologia, cultura pop, feminismo e luz combinados em um, simbolizado por luzes de néon, Bollywood e glitter. Outros lugares da cidade já estão iluminados, como a Harrods, a Selfridges, Marylebone, South Bank, Hyde Park e tantos outros. Porque se há uma coisa que Londres definitivamente sabe fazer, é o Natal.


Logo A Tribuna
Newsletter