Hot Beach Olímpia recebe selo Turismo Responsável

Parque aquático e resorts estão habilitados para receber o público na retomada turística

Por: Da Redação  -  16/08/20  -  21:03
Água das piscinas do parque aquático e dos resorts recebe tratamento especial
Água das piscinas do parque aquático e dos resorts recebe tratamento especial   Foto: Divulgação

O Complexo Hot Beach Olímpia, no Interior, recebeu do Ministério do Turismo o selo Turismo Responsável. Essa chancela é parte de um programa de boas práticas de higienização para cada segmento do setor, sendo um incentivo para que o hóspede tenha segurança para viajar e frequentar lugares que cumpram protocolos específicos para prevenir a Covid-19. 


Com isso, o parque aquático e os três resorts que fazem parte do Complexo Turístico Hot Beach Olímpia estão com seus protocolos de higiene sanitária em dia, em todas as suas instalações, prontos para receber o público na reabertura da atividade turística.


Marcos Bittencourt, gerente de Marketing do Grupo Ferrasa, afirma que a retomada do setor exigirá modelos de operação e procedimentos mais rigorosos.


“Por isso, além de seguir as orientações do poder público e demais órgãos competentes ligados à saúde, criamos um minucioso protocolo de higiene sanitária para assegurar a segurança e saúde dos nossos hóspedes e colaboradores. A higienização dos apartamentos será redobrada, colocamos tapetes sanitizantes nos elevadores, além, claro, da disponibilização de álcool em gel 70%, uso de máscaras e outras medidas necessárias”.


Alimentos e bebidas


Nos restaurantes, o número de mesas será reduzido, o sistema de bufê será substituído, temporariamente, por refeições empratadas à francesa. O distanciamento de 1,5 metro será respeitado tanto entre os hóspedes quanto entre os funcionários do complexo. Para evitar aglomerações, os horários das refeições serão escalonados. Os talheres e pratos serão devidamente higienizados e embalados individualmente. Haverá também pratos, copos e talheres descartáveis.


Piscinas e áreas de lazer


O parque aquático, as piscinas e áreas de lazer contarão com procedimentos próprios para evitar aglomeração, como restrição de horário, que passa a ser de terça a domingo, das 10 às 17 horas. Também o tratamento da águas térmicas das piscinas é especial, conforme protocolo internacional, considerado um importante aliado no combate à transmissão do vírus.


Apartamentos


Com relação aos apartamentos, haverá redução no número de hóspedes. “Também faremos um revezamento de blocos e unidades disponíveis para garantir que um mesmo apartamento não seja utilizado, em seguida, por outro hóspede”, explica Bittencourt.


A manutenção do ar-condicionado será intensificada, enquanto o lixo dos quartos e banheiros será recolhido seguindo protocolos rígidos de acondicionamento e descarte. O número de itens que compunham o apartamento também foi reduzido.


Mais informações no site do resort.


Logo A Tribuna
Newsletter