Firenze, o mais novo navio da Costa Cruzeiros

Transatlântico começará a navegar em fevereiro de 2021, entre Itália e Espanha

Por: Da Redação  -  27/12/20  -  23:05
Navio pesa 135 mil toneladas e tem capacidade para 5,2 mil hóspedes
Navio pesa 135 mil toneladas e tem capacidade para 5,2 mil hóspedes   Foto: Divulgação

O Renascimento florentino inspirou a concepção do mais novo navio a integrar a frota da Costa Cruzeiros, desde terça-feira. É o Costa Firenze, projetado e construído pelo estaleiro Fincantieri, em Marghera, Itália, e entregue durante cerimônia totalmente digital.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com 135.500 toneladas e capacidade para mais de 5.200 hóspedes, o Costa Firenze é o quarto navio a ser entregue no plano de expansão do Grupo Costa, que prevê investimento de mais de 6 bilhões de euros em sete novos navios até 2023.


Três navios ainda serão lançados pelo grupo, formado pelas marcas Costa Cruzeiros, Aida Cruises e Costa Ásia.


Dos 14 navios que atualmente operam na frota da Costa Cruzeiros, 11 foram construídos pelo estaleiro Fincantieri. “A entrega do novo Costa Firenze é um sinal de esperança e recomeço para todo o ecossistema de cruzeiros e do turismo. Este navio representa a prova mais tangível da vontade do nosso grupo de reiniciar. Esperamos que, em breve, as pessoas possam viajar novamente e que mais navios possam realizar viagens e contribuir para a revitalização do turismo na Itália, na Europa, e no mundo", afirmou Michael Thamm, CEO do Grupo Costa & Carnival Ásia. 


Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, afirma que o Costa Firenze é o terceiro navio de cruzeiro entregue dsde setembro. “Estamos satisfeitos que o nome desta unidade lembra uma das mais famosas cidades de arte na Itália e no mundo. A entrega é um momento importante e demonstra, de maneira concreta, o retorno da Costa Cruzeiros à normalização de sua atividade de produção.”


Com novidades específicas para o entretenimento, o Costa Firenze é um verdadeiro parque de aventuras.


O design interno do novo transatlântico é uma celebração à cidade toscana de Florença, berço da arte e cultura renascentista. Os espaços comuns refletem a harmonia de um passeio por uma rua ou praça florentina, até na escolha das cores. Já a oferta gastronômica se baseia na excelente culinária mediterrânea, com uma vasta oferta de opções de pratos, garantida por 13 bares e sete restaurantes.


Estreia


O Costa Firenze navegará pela primeira vez em 2021, e terá dois itinerários diferentes pelo Mediterrâneo Ocidental, com duração de uma semana cada. O primeiro roteiro, disponível a partir de 28 de fevereiro, inclui os destinos italianos de Gênova, La Spezia – com excursões também partindo para Florença – e Nápoles, além de Valência, Barcelona e Marselha. 


O segundo roteiro, disponível de maio a outubro de 2021, inclui Gênova e Civitavecchia, com excursões a Roma, além de Nápoles, Ibiza, Barcelona e Marselha. A partir de outubro de 2021, o navio segue para a Ásia, onde se junta ao navio irmão, Costa Venezia.


Lazer em família em primeiro lugar


Como define a Costa Cruzeiros, seu novo navio representa as férias perfeitas, principalmente para as famílias: há muitos novos espaços dedicados a crianças e adolescentes, que podem viver experiências inesquecíveis também com seus pais. 


Um bom exemplo é o Parque Aquático La Laguna, um verdadeiro parque com três escorregadores e uma piscina de jogos aquáticos para as crianças menores.


A diversão é garantida para os adolescentes, com o Rope Garden Adventure Park, um parque de aventuras suspenso sobre o mar. Há ainda o Teen Playground com Foot Billiard, uma mesa de bilhar para brincar com os pés, além do campo de futebol de cinco.


Para o almoço ou jantar em família, as dicas são a Pizzaria, o Burger Bar, o Lanai BBQ, um churrasco ao ar livre; e, para uma pausa rápida e saborosa, há a Gelateria, com o autêntico sorvete italiano feito a bordo todos os dias.


Os casais também são contemplados no Costa Firenze, especialmente para os que apreciam uma boa culinária. 


A bordo, os hóspedes podem escolher entre 13 restaurantes diferentes para satisfazer os paladares mais exigentes.


Logo A Tribuna
Newsletter