EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

11 de Dezembro de 2019

Confira os seis destinos mais reservados para os feriados de novembro

Brasileiros separaram as datas para viajar e aproveitar a folga em lugares diferentes

Os brasileiros querem aproveitar melhor o seu tempo de folga, em uma pesquisa 75% das pessoas disseram ter a intenção de usar mais de suas férias anuais e feriados prolongados para viajar. Por isso, a Booking.com identificou alguns dos destinos domésticos mais reservados até o momento para o feriado da Proclamação da República, que acontece nesta quinta-feira (15). Confira a lista:

Florianópolis

Conhecida como Ilha da Magia, a capital de Santa Catarina é recomendada por suas praias, pela exuberante natureza e pela culinária local. De uma caminhada na orla da Avenida Beira Mar Norte ou ao redor da Lagoa da Conceição a uma ida ao Mercado Público e diferentes opções de trilhas, há atividades para todos os gostos e idades. Além disso, a cidade conta com cerca de 100 praias, entre elas, a Praia Mole, Jurerê, a Praia da Joaquina, Praia Brava e Campeche.

Curitiba

Uma ida a Curitiba é uma experiência incrível. Com forte influência dos imigrantes europeus, a capital paranaense oferece uma bela diversidade cultural e conta com atrações como o Teatro Ópera de Arame, o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e os parques Barigui e Tanguá. Um passeio pela Rua das Flores ressalta essa mistura de culturas que encanta a moradores e visitantes, que também podem aproveitar para fazer tours cervejeiros e tirar um dia para ir de trem até Morretes.

Caldas Novas

Em pleno cerrado no interior do estado de Goiás, Caldas Novas é garantia de diversão para todas as idades: a programação pode incluir parques temáticos ou até mesmo trilhas e caminhadas no Parque Estadual da Serra de Caldas. A pequena cidade ganhou fama em função das águas quentes da região, cujas temperaturas variam de 30 a pouco mais de 50 graus – inclusive, na Lagoa de Pirapitinga estão as nascentes com as mais altas temperaturas da cidade.

Belo Horizonte

A capital mineira encanta os visitantes por sua gastronomia, história e programação cultural. Algumas das principais atrações turísticas da cidade são o Palácio da Liberdade, o Mercado Central, a Praça do Papa e a Lagoa da Pampulha, onde está localizada a igreja de São Francisco de Assis, ornamentada com 14 painéis de azulejo de autoria de Cândido Portinari. Além disso, o que não pode faltar na viagem é um passeio pelo bairro Savassi, onde estão alguns dos bares e restaurantes mais badalados.

Porto de Galinhas

A cerca de 1h de carro de Recife, Porto de Galinhas é um dos principais destinos de praia, ideal para quem quer relaxar. Lá, o viajante se depara com praias de águas cristalinas e piscinas naturais e, entre as principais atividades, há opções de passeios de jangada e por dunas ao longo de 18km de litoral. O comércio principal do distrito está localizado na praia da Vila de Porto de Galinhas, uma das principais atrações do destino, além da praia de Muro Alto, da praia do Cupe e Maracaípe.

Búzios

Recomendado por suas praias, natureza e tranquilidade, de acordo com os usuários da Booking.com, Búzios é um dos destinos mais conhecidos da Região dos Lagos, a 127 km da cidade do Rio de Janeiro. A cidade conta com mais de 20 praias – as mais famosas são Geribá, Ferradura, Tartaruga e Azeda – e a programação noturna gira em torno, principalmente, da badalada Rua das Pedras, onde os viajantes encontram diversas opções de restaurantes, lojas e boates.

Tudo sobre: