Cinco lugares para conferir decorações de Natal em São Paulo

Espaços com entrada gratuita são ótimas opções para a época de festas

Por: Do Estadão Conteúdo  -  18/12/18  -  15:08
  Foto: José Cordeiro/Divulgação

O clima de Natal já invadiu a cidade de São Paulo e as decorações, cheias de detalhes especiais e luzes, encantam a todos. Quem for passar um tempo na Capital pode aproveitar o passeio para visitar alguns locais decorados e ser invadido pelo espírito natalino. Confira a lista:


Natal Iluminado


Com projeções mapeadas nas fachadas e apresentações musicais diárias, o Natal Iluminado ocorre em três prédios do Centro: Edifício Matarazzo (Viaduto do Chá, 15), Igreja do Mosteiro de São Bento (Lgo. de São Bento, 48) e Pateo do Collegio (Pça. Pateo do Collegio, 2). A programação, que segue até o dia 23, inclui um cortejo de Folia de Reis, que começa no Edifício Matarazzo, às 20h, passa pelo Mosteiro, às 20h20, e termina no Pateo, às 20h40. Gratuito.


Casa Mágica de Natal


O espaço no Shopping Pátio Higienópolis, na Av. Higienópolis, 618, abriga cenas animadas natalinas, como um menino olhando para o céu pela janela e o Papai Noel rodeado de presentes, prestes a pular na chaminé. No topo da casa, que tem 5 metros de altura, fica a árvore de 16 metros, ornamentada com laços e enfeites nas cores vermelho e dourado. No jardim, as crianças podem brincar no escorregador; no gira-gira; e no balanço. As atividades gratuitas seguem até o dia 6 de janeiro.


Parque Ibirapuera


Com 43 metros de altura, um dos destaques da Árvore de Natal do Parque Ibirapuera, instalada no gramado do lago, são suas bolas de LED - cada uma
com quase um metro de diâmetro -, que exibem cenas de uma família de ursos. No local, o show de luzes na fonte do parque tem três sessões diárias: 20h30, 21h e 21h30. O Parque fica na Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº. A árvore fica no espaço até o dia 2 de janeiro. Entrada gratuita.


Instituto Butantã


Até o dia 6 de janeiro, o Instituto terá um trenó circulando pelo parque, disponível ao público para um passeio. Na decoração, são 3 mil luzes LED e 250
pisca-piscas coloridos, além de enfeites espalhados pelo local. A decoração também conta com árvores de Natal, a Estação de Trenó e uma Casa do Papai Noel. O Instituto Butantan fica na Av. Vital Brasil, 1.500. Grátis.


Natal dos Brinquedos Gigantes


Na porta do Shopping Center 3, que fica na Av. Paulista, 2.064, o cenário reúne brinquedos retrôs gigantes, como a clássica bailarina giratória de caixinhas de música e o soldadinho de chumbo, que medem 1,80 metro de altura. A estrutura inclui um palco em formato de piano, uma árvore de Natal com 12 metros decorada com ioiôs e piões e vários adereços natalinos. Grátis.


Logo A Tribuna
Newsletter