Celebrar o Dia das Mães com vinho é um carinho

Vinícola Aurora propõe experiência enogastronômica. Drinques podem ser preparados pelos filhos que moram com as mães

Por: Da Redação  -  10/05/20  -  19:26
Celebrar o Dia das Mães com vinho é um carinho.
Celebrar o Dia das Mães com vinho é um carinho.   Foto: Reprodução/Divulgação

Com o distanciamento social obrigatório em função da pandemia, estar perto de quem se ama se tornou mais difícil, mas não impossível.


Hoje, o Dia das Mães deverá ser comemorado de forma diferente para a maior parte das famílias. Mais do que um presente para transmitir o carinho e o cuidado de quem sempre se preocupou com você, que tal proporcionar uma experiência enogastronômica para a sua mãe se sentir ainda mais especial?

É pensando nas diferentes formas de comemoração e nos variados perfis de mães que a Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves (RS) dá algumas dicas para os filhos celebrarem a data, seja presencial ou virtualmente. As opções vão desde drinques, que podem ser preparados em casa ou enviados via delivery para a mãe, até sugestões de harmonizações, que podem ajudar os filhos que deixaram para a última hora os preparativos para o domingo.

“Se você está junto com a sua mãe, pode surpreender com um drinque superfácil de fazer e muito saboroso. Basta congelar o espumante, raspar e servir. Ou para quem não mora junto, é possível enviar os ingredientes e as instruções de preparo”. sugere a sommelière da Vinícola Aurora, Renata Guidoti.


“Quem sabe você e ela não brindam virtualmente com a mesma bebida? Outra dica para quem tem a sorte de poder comemorar ao lado da sua mãe, é servir uma sobremesa bem simples, colocando espumante numa taça com sorvete e combinando com um Aurora Moscatel, seja branco ou rosé”. 

Para quem está em quarentena e ainda não pode dar um abraço de Dia das Mães, a sugestão é montar um kit com um espumante e com algumas das comidas preferidas dela, chamar um serviço de tele-entrega e presenteá-la com um brunch, por exemplo. Para deixar ainda mais personalizado, você pode enviar junto um presente handmade, como vasinhos para flores utilizando as garrafas do suco de uva Aurora.

“Outra ideia é fazer um almoço em família, cada um em sua casa, ou chamar uma pizza e fazer uma chamada de vídeo na hora do brinde. Qualquer ideia que una a família num momento como esse é válida”, aconselha a sommelière.

Para quem deixou para a última hora, a grande vantagem é que os produtos Aurora podem ser encontrados facilmente em diferentes canais de compra, desde supermercados às lojas de vinhos online, e estão presentes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. 

 


Logo A Tribuna
Newsletter