Caminho de Santiago em trilogia

Obra Pedras do Caminho, do jornalista peregrino Luiz Carlos Ferraz, é lançada na versão e-book

Por: Da Redação  -  10/05/20  -  21:26
Obra Pedras do Caminho, do jornalista peregrino Luiz Carlos Ferraz, é lançada na versão e-book.
Obra Pedras do Caminho, do jornalista peregrino Luiz Carlos Ferraz, é lançada na versão e-book.   Foto: Luiz Carlos Ferraz/Divulgação

A trilogia Pedras do Caminho, de autoria do jornalista santista Luiz Carlos Ferraz, está agora disponível na versão e-book com exclusividade no portal da Amazon.


A série aborda três peregrinações realizadas por Ferraz pelo Caminho de Santiago, na Espanha, que levam às relíquias do Apóstolo de Jesus, Tiago Maior, que repousam na cripta da Catedral de Santiago de Compostela.


Nesses tempos de pandemia, a obra se torna uma grande aliada para quem quer conhecer um pouco mais sobre a peregrinação, sem sair de casa! E quem sabe se programar para uma viagem futura...


Diferencial


Como grande diferencial das edições impressas, a versão e-book apresenta as fotos originais coloridas, proporcionando mais dramaticidade aos relatos da peregrinação. No total, são mais de 300 imagens dos Caminhos Francês, Português e Aragonês.


“Estou muito feliz em poder disponibilizar as obras da forma como foram concebidas”, afirma o jornalista peregrino. “É um presente para quem já tem a versão impressa e uma grande oportunidade de se surpreender para quem ainda não conhece a mística do Caminho de Santiago”.


O Caminho Francês foi peregrinado pelo autor durante 29 dias, em junho/julho de 2009. No ano seguinte, considerado Ano Santo – quando o Dia de Santiago, 25 de julho, cai em domingo –, Ferraz realizou a peregrinação pelo Caminho Português, desde Oporto – 240 quilômetros em dez dias. Em 2012 foi a vez do Caminho Aragonês, de Somport a Puente la Reina – cerca de 180 quilômetros em sete etapas. As três peregrinações compõem a trilogia Pedras do Caminho.


Mais cinco versões


Considerado o autor que mais obras escreveu sobre o Caminho de Santiago, Ferraz acrescentou que em breve serão lançados na versão e-book seus outros cinco livros sobre o Caminho: Descobrindo Novos Caminhos, as Pedras do Caminho Sanabrês; Passos do Amor, A Peregrinação de Francisco, de Assis a Santiago de Compostela; A Última Peregrinação, Lágrimas no Caminho Primitivo; Juntos no Caminho, As Pedras do Caminho Inglês; e Lebaniego, Uma Rota Tangencial do Caminho de Santiago de Compostela.


Logo A Tribuna
Newsletter