Azul começa a operar voos para Ilha de Comandatuba

Rotas começam em 26 de junho, a partir dos aeroportos de Confins (MG) e Congonhas (SP)

Por: Da Redação  -  30/05/21  -  18:07
Atualizado em 30/05/21 - 18:20
   Situada a 560 km de Salvador, a ilha possui 21 km de praia semi-deserta, onde ainda residem pescadores
Situada a 560 km de Salvador, a ilha possui 21 km de praia semi-deserta, onde ainda residem pescadores   Foto: Transamérica Resort/Divulgação

A partir de 26 de junho, a Azul Linhas Aéreas começará a operar voos para a Ilha de Comandatuba, no município baiano de Una. Com partidas dos aeroportos de Confins, em Belo Horizonte, e Congonhas, em São Paulo, as rotas serão feitas sempre aos sábados. As passagens já podem ser obtidas nos canais de vendas da companhia.


Os novos voos são fruto do trabalho de captação realizado pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur). As partidas de Confins ocorrerão às 15h, com chegada a Comandatuba às 16h25. O voo de volta tem decolagem prevista para as 17h25, chegando a Belo Horizonte às 18h50. Já o voo de Congonhas, que sai mais cedo (13h), aterrissa em Una às 15h. O retorno é previsto para 16h, com chegada a São Paulo às 18h05.


O aeródromo do Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba, ganhou em fevereiro autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber voos comerciais, com a mudança de classificação do equipamento de privado para público.


O processo de avaliação e inscrição do equipamento no cadastro da agência reguladora teve intermediação do secretário Fausto Franco, que também conseguiu a mudança de categoria do aeródromo da cidade de Cocos, na divisa da Bahia com Minas Gerais e Goiás.


Paradisíaco


A ilha é um dos pontos turísticos mais conhecidos internacionalmente, pelo seu Resort de alto padrão. Ela está situada a 560 km da capital Salvador e a 78 km de Ilhéus. Possui 21 km de praia semi-deserta, onde ainda residem pescadores em casas bastante simples.


O clima da região é quente e úmido. A temperatura média anual fica em torno de 24°C, com máxima média anual de 28°C e mínima de 19°C. O acesso à ilha é feito por meio de barcos, a partir da Vila de Comandatuba. Para se chegar à vila, é possível usar o transporte rodoviário, pela Rodovia BA-270, ou transporte aéreo até o aeroporto local.


São mais de 70 opções de esporte e lazer. A gastronomia tem como destaque das comidas típicas até as mais variadas. Além disso, as acomodações atendem às necessidades e diferenças de cada um de seus hóspedes.


No sul da Ilha de Comandatuba, está um dos passeios mais tradicionais do destino: o famoso banho de lama nos manguezais. Segundo a crença local, a lama local está repleta de propriedades medicinais que trazem diversos benefícios ao corpo. Os turistas podem chegar até a Barra Sul, onde estão os mangues, pelo canal ou de bugue. Os mais animados podem ir para a Barra Norte fazer caminhada. As informações são do portal Pan Rotas e Prefeitura da Ilha.


Logo A Tribuna
Newsletter