Associação de Turismo realiza campanha por negócios locais

Com o Turismo impactado pela estagnação da pandemia, APT regional cria o movimento de suporte

Por: Da Redação  -  18/04/21  -  18:22
 Indique um Empreendedor é o nome da mobilização para o setor na Baixada Santista
Indique um Empreendedor é o nome da mobilização para o setor na Baixada Santista   Foto: Matheus Tagé/AT

A Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista (APT) segue com a campanha Indique um Empreendedor, para apoiar os negócios locais neste momento de restrições nas atividades econômicas, em decorrência do agravamento da crise sanitária pelo novo coronavírus.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o presidente da entidade, Eduardo Silveira, a iniciativa surgiu da inquietação da diretoria da APT e das limitações que o próprio setor do turismo enfrenta há mais de um ano.


“Estamos há um ano com o turismo totalmente impactado pela pandemia, pois dependemos muito dos deslocamentos, mas sabemos que os pequenos negócios também precisam de ajuda. Sentimos essa necessidade de estender as mãos pra criarmos uma rede virtual de ajuda, divulgando os empreendedores da nossa região”.


Movimento


A corrente solidária lançada no final de março pela APT tem movimentado as redes sociais, com mais de 120 indicações já divulgadas no Instagram da associação, além de outros nomes sugeridos que ainda serão tema de posts e stories. As sugestões chegam diariamente, numa prova do quanto os empreendedores precisam ser vistos para seguirem com suas atividades.


A ação teve início com a publicação de um post apresentando a campanha Indique um Empreendedor, que já soma mais de 140 comentários (cada um deles, com vários negócios indicados) e segue se multiplicando. Uma animação sobre a iniciativa também foi divulgada, para explicar como participar.


“São negócios de ramos variados, nos segmentos de vestuário, confeitaria, bem-estar, artesanato, beleza, consultores, dentre outros. Ficamos felizes com o engajamento, pois um empreendedor que é indicado volta e indica outros e assim por diante. Esperamos, com isso, incentivar o consumo de produtos e serviços de quem empreende na Baixada Santista e enfrenta as dificuldades deste momento”, afirma o presidente.


Economia


A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo criou o Centro de Inteligência da Economia do Turismo no Estado de São Paulo. Abreviado para CIET, o Centro de Inteligência é responsável pela coleta e tratamento de dados a fim de monitorar e compreender o comportamento dos visitantes no destino São Paulo. Igualmente, antecipa as tendências do mercado turístico e a sustentabilidade do próprio setor. As análises e pesquisas são um trunfo importante para todo o setor de turismo no planejamento de ações e direcionamento de esforços para o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo, viagens e eventos. Veja mais no site.


Como ajudar?


Para indicar um empreendedor, é possível escolher entre o envio de mensagem via WhatsApp (13) 99720-4741, direct no Instagram @aptbaixadasantista, inbox no Facebook (APT Baixada Santista) ou no e-mail aptbs@aptbs.com.br.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter