Aos pés do Cristo, o mundo dos dinossauros

Trata-se do parque temático Dino Mundi, onde o visitante terá uma experiência imersiva pelo período Jurássico, utilizando as mais modernas tecnologias

Por: Da Redação  -  16/02/20  -  21:25
Aos pés do Cristo, o mundo dos dinossauros.
Aos pés do Cristo, o mundo dos dinossauros.   Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

A floresta urbana do Parque Nacional da Tijuca (www.parquedatijuca.com. br), no Rio de Janeiro, conta agora com mais uma atração para o público, que se sente transportado para um passado muito distante, habitado por dinossauros.


Trata-se do parque temático Dino Mundi, onde o visitante terá uma experiência imersiva pelo período Jurássico, utilizando as mais modernas tecnologias. Ambientada no últimoandar do Centro de Visitantes Paineiras, aos pés do Cristo Redentor, a atração conta com cheiros, texturas, imagens e sons que proporcionam uma verdadeira viagem no tempo. O público pode visitar o parque todos os dias, das 9 às 17h.


Nesta primeira fase, o público já tem acesso ao Centro de Visitantes, com artistas vestidos de dinossauros recebendo os viajantes interdimensionais. Em seguida, cartas interativas gigantes permitem, com a ajuda do app DinoMundi, aparelhos celulares e tecnologia de realidade aumentada, descobrir mais informações sobre os animais, assim como alimentá-los e tirar fotos.

Depois, o visitante viaja no tempo e encontra, cara a cara, estes dinossauros usando um headset integrado de realidade virtual, num cenário adaptado com piso sensorial, cheiros e efeitos especiais, onde os cinco sentidos são estimulados simultaneamente. 

Para oferecer ao visitante as informações necessárias (em português, inglês, espanhol ou chinês) e motivar a preservação ambiental, os funcionários do Dino Mundi se transformam em membros do Global Protection Unit (Unidade de Proteção Global) e são responsáveis pelas viagens interdimensionais, que acompanham a visita e repassam o compromisso de preservação. 
 


Logo A Tribuna
Newsletter