Aeroporto de Guarulhos é o primeiro do país a realizar testes para Covid-19

Laboratório foi instalado dentro do aeroporto internacional e realiza teste RT-PCR

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/09/20  -  20:36
São Paulo registra mais de 25 mil mortes pela covid-19
São Paulo registra mais de 25 mil mortes pela covid-19   Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação/Prefeitura de Santos

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é o primeiro do país a oferecer, dentro das instalações, o teste RT-PCR para detectar o novo coronavírus (Covid-19) em passageiros. Um laboratório remoto foi instalado no saguão de embarque do Terminal 3, onde estão concentradas as operações internacionais.


A iniciativa pioneira vem de uma parceria entre a GRU Airport, concessionária do aeroporto, e o Laboratório CR Diagnósticos, rede autorizada pelo Instituto Adolfo Lutz, que será responsável pela infraestrutura e tecnologia para coleta, análise, diagnóstico da doença e emissão de resultado, que sai em até 4 horas.


O exame é um teste molecular que detecta o vírus através da análise de uma amostra de secreção nasal e da orofaringe, coletadas por meio de um ‘swab’.


Alguns países, como Portugal e França, exigem que os passageiros apresentem este tipo de teste para permitir a entrada em seus territórios. O oferecimento do exame no aeroporto, portanto, seria uma forma de facilitar a emissão do comprovante.


Logo A Tribuna
Newsletter