A coluna do viajante: Três dias pelos arredores de Lisboa

Conceito de preservação que atravessa gerações. Preservação das edificações e, principalmente, da história. Encanto por todos os lugares

Por: Marcia Rocha & Especial &  -  09/03/20  -  18:01
Três dias pelos arredores de Lisboa
Três dias pelos arredores de Lisboa   Foto: ( Arquivo Pessoal)

Santista que sou, há um ano mudei-me para Lisboa, capital de Portugal. Já havia visitado este país quatro vezes antes de me decidir aqui viver. 


Nestes primeiros 12 meses, passei boa parte do tempo a entender a cultura, trabalhar para me manter em outro pais – o que não é facil – e, principalmente retribuir a acolhida desta gente tão hospitaleira que são os portugueses. 


Pela primeira vez fiz uma viajem um pouco mais longa, de três dias às cidades de Óbidos e Peniche – onde fica também a Quinta da Bacalhoa e insere-se o Budha Eden, considerado o maior Jardim Oriental da Europa! Esse local fica a cerca de 70 quilômetros de Lisboa e também é conhecido como o jardim da paz, pela tranquilidade e beleza do lugar. 


Já a Praia de Peniche é linda, tranquila em determinadas épocas do ano, mas também muito procurada por surfistas e jovens viajantes. 


Óbidos como todos os lugares de Portugal, possui uma história muito interessante. 


O que me encantou neste e em outros lugares daqui é o conceito de preservação que atravessa gerações, preservação das edificações e da história principalmente. 


Em Óbidos, a tradição local é a Ginga, que é um famoso licor distribuído por todo o país e também exportada. Ela é feita a partir da maceração das cerejas. Uma delícia.


Para quem quiser dar um giro pelas redondezas de Lisboa em sua próxima viagem a Portugal, ficam essas dicas. Vale a pena!


Logo A Tribuna
Newsletter