Santos retira 1,5 tonelada de lixo de rios na Alemoa

Prefeitura realizou a limpeza dos rios Furado e São Jorge

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/03/21  -  23:31
Uma nova limpeza está prevista para a próxima terça-feira (16)
Uma nova limpeza está prevista para a próxima terça-feira (16)   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos retirou cerca de1,5 tonelada de lixo foi retirada dos rios Furado e São Jorge, no bairro Alemoa. A ação de limpeza teve início na segunda (8) e terminou na quinta-feira (11). Uma nova limpeza está prevista para a próxima terça-feira (16).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O serviço mobilizou sete funcionários e um caminhão da Sub-Prefeitura da Zona Noroeste. Segundo a administração municipal, durante a ação, tudo quanto é tipo de lixo foi encontrado nos rios. Desde garrafas de vidro, garrafas PET, absorventes, fraldas e até sofás, colchões e resíduos de obra.


"Todo lixo que é jogado nesses rios acaba afetando o escoamento da água e contribuindo para o alagamento na entrada de Santos e nos bairros", explica Osvaldo Luis Costa Neves, assessor técnico da Sub-Prefeitura de Zona Noroeste.


Ele lembra que a coleta de lixo passa diariamente pela região e o serviço Cata Treco, toda semana. "Continuaremos fazendo a limpeza periódica, mas é sempre importante pedir a contribuição da população".


Logo A Tribuna
Newsletter