Santos realiza mutirão de combate ao Aedes aegypti no Boqueirão

Ação está programada para ocorrer nesta quarta-feira (20), a partir das 9 horas

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/01/21  -  14:31
68 agentes de combate a endemias percorrerão os imóveis do bairro
68 agentes de combate a endemias percorrerão os imóveis do bairro   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos realiza, nesta quarta-feira (20), mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como adengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A ação será feita no bairro Boqueirão, a partir das 9 horas. Segundo a adminstração municipal, 68 agentes de combate a endemias percorrerão os imóveis para eliminar situações que contribuam para a proliferação do inseto.


Neste início de ano, a Prefeitura dá prioridade aos bairros da orla por causa do aumento da população flutuante da temporada de verão. Este será o terceiro mutirão realizado em 2021. Apenas neste ano, já foram eliminados 105 focos com larvas em mutirões.


Nenhum caso de dengue ou zika foi registrado neste ano em Santos, e apenas um chikungunya foi confirmado em 2021. No ano passado, Santos registrou 322 notificações de dengue, 80 de chikungunya e nenhuma de zika.


Logo A Tribuna
Newsletter