Santos irá implantar esquema de ruas compartilhadas no bairro Areia Branca

Neste modelo, as vias e calçadas são niveladas para o trânsito conjunto de pedestres, ciclistas e motoristas, orientados por sinalização de solo e de placas

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/02/21  -  13:00
A novidade foi anunciada neste sábado pelo prefeito Rogério Santos
A novidade foi anunciada neste sábado pelo prefeito Rogério Santos   Foto: Anderson Bianchi/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos irá implantar o esquema de ruas compartilhadas no bairro Areia Branca. Neste modelo, as vias e calçadas são niveladas para o trânsito conjunto de pedestres, ciclistas e motoristas, orientados por sinalização de solo e de placas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A novidade foi anunciada neste sábado (6), durante vistoria técnica do programa Viva o Bairro, pelo prefeito Rogério Santos (PSDB). Segundo o chefe do Executivo, um estudo para a implantação deste modelo de via será iniciado nos próximos dias, considerando que o bairro possui vias estreitas e de baixo fluxo de veículos. A ideia é inspirada em iniciativas semelhantes, já adotadas em cidades da Europa e da América Latina.


Mutirão


Em caminhada de mais de duas horas pela Areia Branca, o prefeito percorreu diversas ruas e conferiu as condições das praças Décio Brandão de Camargo e Nicanor Ortiz, que receberão no mutirão de serviços programado para começar no dia 15. Ele anunciou também intervenções para melhor escoamento da chuva e a implantação de novos equipamentos para o público infantil. Remoção de entulho e desobstrução das bocas-de-lobo entupidas pelo descarte irregular de lixo foram outros compromissos assumidos junto aos moradores.


“Esse é um dos bairros mais antigos da Zona Noroeste e receberá um grande trabalho de zeladoria, com playgrounds e espaços de lazer, além pavimentação, calçadas e melhoria da drenagem”, disse Santos.


Durante a vistoria, o prefeito foi acompanhado pelo ouvidor municipal, Rivaldo Santos; pela secretária de Infraestrutura e Edificações, Larissa Cordeiro, e pelo subprefeito da Zona Noroeste, Rodrigo da Paixão. Os representantes da Prefeitura conversaram com moradores, incluindo lideranças do bairro, e comerciantes locais.


Logo A Tribuna
Newsletter