Santos deve finalizar obra de galeria pluvial no Castelo até abril

Trabalhos estão 94% concluídos. Segundo a administração municipal, o equipamento deverá reduzir a quantidade de alagamentos no bairro

A Prefeitura de Santos estima que obra da galeria pluvial no bairro Castelo, na Zona Noroeste, será finalizada até abril. O equipamento, de 180 metros, tem o objetivo de reduzir a quatidade de alagamentos na região. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Os trabalhos fazem parte do Programa Nova Entrada de Santos e, de acordo com a administração municipal, estão 94% finalizados. A galeria ficará sob a Avenida Haroldo de Camargo, entre a Rua Antônio Alves Arantes e o Caminho da Divisa. 

No momento, o foco do projeto é a instalação de duelas de concreto (dutos de quatro metros de largura por dois de altura) por onde passa a água. No futuro, a ideia é que a galeria seja conectada a uma estação elevatória, dotada de comporta para que as águas das chuvas possam ser conduzidas até a foz do Rio dos Burgues, chegando ao canal do estuário. 

Tudo sobre: