Rua tradicional do Gonzaga é repaginada com arte urbana em Santos

Bulevar da Othon Feliciano está com novo visual, bem mais colorido; confira

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/01/21  -  14:43
Painel com 30 metros de comprimento foi grafitado por vários artistas
Painel com 30 metros de comprimento foi grafitado por vários artistas   Foto: Isabela Carrari/PMS

Santos ganhou mais uma referência de arte urbana, e que rapidamente está se tornando um ponto de encontro para quem curte ‘street art’. Depois de diversas pinturas em prédios públicos, muros e praças, desta vez foi o bairro do Gonzaga que ganhou novo visual através do talento de vários artistas. No último domingo (17), um grupo de artistas locais e de outras cidades grafitou um mural no bulevar da Rua Othon Feliciano, uma das mais tradicionais do bairro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com 30 metros de comprimento e 2,3 metros de altura, a intervenção artística contou com a participação de Fabio Polesi, Elvis Mourão, Binho, Grande, León, Lady Brown, Boas Novas, Mordenti entre outros artistas. “Nossa intenção é transformar o bulevar em mais um ponto instagramável (fotogênico) da cidade, similar ao ‘Beco do Batman’, que hoje é um dos locais mais visitados da Capital”, comentou Polesi.



Referências


Após um dia inteiro de trabalho, muita gente parou para registrar a beleza do mural, que traz também referências da cidade, como o bonde, e abriu espaço até para homenagear a liberação da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, que coincidentemente aconteceu no mesmo dia, informa a prefeitura.


“Acho que conseguimos mostrar a diversidade do ‘streetart’, apresentando vários estilos, que, no fim, acabaram ‘conversando’ entre eles. A união de artistas de fora com os artistas da cidade é uma soma em que todos têm a ganhar”, comentou Bernardo Virtuoso, organizador da iniciativa, que recebeu apoio da Secretaria de Cultura (Secult).


Exposição


De acordo com a prefeitura, a intervenção artística na Othon Feliciano acontece em paralelo à exposição de obras de alguns dos artistas. Trabalhos de Polesi, Binho e Sid Lopes podem também ser vistos na BR Arte e Galeria (Rua Luiz Suplicy, 11, Gonzaga).


Logo A Tribuna
Newsletter