Rua na Ponta da Praia, em Santos, passa a ter mão única nesta terça-feira

Com a medida, a rua Capitão João Salermo não terá mais a circulação da linha 4 do transporte coletivo no local

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/03/21  -  22:40
Atualizado em 19/04/21 - 14:35
  Pintar Pelé em Santos tem todo um significado especial para Kobra
Pintar Pelé em Santos tem todo um significado especial para Kobra   Foto: Matheus Tagé/AT

A Rua Capitão João Salermo, na Ponta da Praia, passará a ter mão única de direção, entre a Avenida Rei Alberto I e a Avenida Almirante Saldanha da Gama, nesse sentido, a partir das 10h desta terça-feira (9). Com a medida, a linha 4 do transporte municipal, que liga o bairro ao Centro, deixará de circular pela João Salermo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) unificará a circulação com o objetivo de tornar mais seguro o movimento de pedestres e motoristas no cruzamento da via com a Rei Alberto, e, ainda, proporcionar maior fluidez ao trânsito. Com a implantação da mão única na João Salermo, será eliminado um movimento veicular de acesso ao cruzamento com a Rei Alberto, com ganho, segundo a prefeitura, para a segurança de todos os usuários. Ainda assim, na avenida serão instaladas lombadas (uma em cada sentido) para a redução da velocidade.


A execução desse trabalho é da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), para atender ao projeto de reordenamento elaborado pela CET.


Capacidade


A unificação também facilitará o acesso ao sistema de balsas, pela João Salermo, que terá sua capacidade aumentada. Com a revitalização da Ponta da Praia, a via passou a registrar fluxo maior de veículos que, a partir dela, acessam a Avenida Saldanha da Gama com destino ao sistema de travessia de balsas. Também serão feitos ajustes na temporização semafórica no cruzamento das duas vias. "A nova proposta irá reduzir interferências e dará maior agilidade e segurança ao trânsito", ressalta a diretora de Planejamento e Projetos da CET, Luciane Beck.


Linha 4


Com o sentido único na João Salermo, o itinerário da linha 4, que tem saída da Praça Almirante Gago Coutinho (plataforma C), será modificado, vigorando a partir da zero hora do dia 9. Ao sair da Av. Saldanha da Gama, o coletivo ingressará na Rua Antonio Guenaga (primeira quadra do Canal 7), seguindo depois o curso habitual.
Já às sextas-feiras, devido à feira livre montada na Avenida dos Bancários, o itinerário de ida também terá alteração. Depois de sair da Praça Gago Coutinho, seguirá direto pela Av. Almirante Saldanha da Gama.


Logo A Tribuna
Newsletter