Prefeitura de Santos sincroniza semáforos na divisa com São Vicente

Segundo administração municipal, ação servirá para dar maior fluidez ao tráfego

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/02/21  -  21:35
Mudança inclui o aumento dos tempos de verde na avenida principal
Mudança inclui o aumento dos tempos de verde na avenida principal   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos realizou a sincronização dos semáforos da Avenida Presidente Wilson (pista Santos/São Vicente), no trecho entre o canal 1 e a divisa. Segundo a administração muncipal, a ação visa proporcionar maior fluidez ao trânsito. A mudança inclui o aumento dos tempos de verde na avenida principal.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), já houve redução em 30% o tempo de percurso. As modificações semafóricas já vigoram desde o início da semana, mas até sexta-feira (12) os agentes de trânsito continuarão operando nos cinco locais onde a ação se realiza desde o último dia 1º, no período do rush do final de tarde.


Os pontos ficam na Avenida Presidente Wilson com as ruas Cásper Líbero, Cyra, Santa Catarina, Monteiro Lobato e no retorno. Em ação paralela ao trabalho operacional, técnicos do setor semafórico da companhia contabilizaram a passagem de veículos e de pedestres por esses locais.


Os dados analisados confirmaram a previsão inicial da companhia, com redução de 30% no tempo empregado pelos motoristas para fazer o percurso entre o canal 1 e a divisa no final da tarde. A Companhia também destacou que a melhoria da fluidez no trecho mostrou efeito positivo também no movimento viário pela extensão da orla.


Mesmo com as alterações semafóricas, o trecho seguirá sendo monitorado por câmeras do Sistema Integrado de Monitoramento e viaturas da CET. Trafegam diariamente pela orla, com destino a São Vicente e outras cidades, 35 mil carros e motos.


Sentido oposto


De acordo com a prefeitura, a mesma operação será realizada no sentido contrário da Av. Presidente Wilson (São Vicente/Santos), entre a divisa e o canal 2. Será desenvolvida no período de pico da manhã, a partir da segunda-feira (15) e também será mantida por duas semanas.


Ocorrerá de segunda a sexta-feira, entre 7h e 9h, com agentes operando manualmente na altura dos seguintes pontos da avenida da orla: Rua Cyra, canal 1, Rua Olavo Bilac, Rua Custódio de Melo e canal 2. Da mesma forma como na ação anterior, uma viatura estará em circulação no trecho com o propósito de solucionar rapidamente situações que possam prejudicar o andamento do tráfego de veículos.


Logo A Tribuna
Newsletter