Prefeitura de Santos realiza mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti nesta quarta-feira

Ação será realizada no bairro Macuco. Inseto é responsável por transmitir doenças como dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/12/20  -  23:47
Ação será realizada a partir das 9 horas
Ação será realizada a partir das 9 horas   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos realizará um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, nesta quarta-feira (9), no bairro Macuco. O inseto é responsável por transmitir doenças como a dengue, febre amarela urbana, zika vírus e chikungunya.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A ação será realizada no local devido a um caso suspeito de chikungunya em um morador. A partir das 9h, 43 agentes de controle de endemias percorrerão os imóveis localizados no entorno da residência do caso suspeito com o intuito de eliminar situações que contribuam para a proliferação do mosquito.


As quadras a serem percorridas estão dentro do perímetro formado pelas avenidas Senador Dantas, Afonso Pena e ruas Campos Mello e Xavier Pinheiro.


Em 2020, Santos registra 307 casos de dengue, 71 de chikungunya e nenhum de zika. A última anotação de febre amarela urbana no Brasil ocorreu na década 1940.


Logo A Tribuna
Newsletter