Obras emergenciais em canal interditam rua no José Menino em Santos

Trânsito de veículos pela Praça Washington ficará interditado até a conclusão dos trabalhos

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/02/21  -  17:23
Os reparos são necessários para a segurança de pedestres e motoristas
Os reparos são necessários para a segurança de pedestres e motoristas   Foto: Divulgação/PMS

O canal da Praça Washington, no bairro José Menino em Santos, está em recuperação emergencial após a queda de parte do talude na última terça-feira (9). Além de ser de extrema importância por receber as águas que descem pelo Morro José Menino, os reparos são necessários para garantir a segurança de pedestres e motoristas que passam pelo local.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Nesta quarta-feira (10), foi iniciada a remoção dos detritos que caíram na água. No momento, estão sendo feitas as formas do talude. "Estamos refazendo cerca de 20 metros do talude de concreto, depois vem a parte de alvenaria e finalizamos instalando o guarda-corpo", explica a engenheira responsável pela obra, Fabiana Garcia.


Os trabalhos devem ser concluídos até o final da próxima semana. "Estamos trabalhando com todo cuidado, acompanhando as fortes chuvas desse período para que não tenhamos nenhum problema no decorrer dos serviços", completa Fabiana. Os reparos estão sendo realizados pela subprefeitura da região da Orla e Zona Intermediária, vinculada à Secretaria de Serviços Públicos.


Interdição


Para a execução da obra, o trânsito de veículos pela praça Washington, no trecho entre as ruas Décio Stuart e Santa Catarina, fica interditado até a conclusão dos trabalhos. A rota alternativa indicada para os motoristas é pelas ruas Guilherme Álvaro e Gaspar Ricardo.


Logo A Tribuna
Newsletter